Adeus, Cristina Yang | Os melhores momentos da “pessoa” que conquistou os fãs de Anatomia de Grey

[tps_header]

Uma das personagens mais queridas dos fãs de “Anatomia de Grey” despediu-se em definitivo, da série. Cristina Yang, uma das médicas do grupo original conquistou, nos últimos anos, os corações dos fãs e partiu-os numa despedida comovente.

Lê Também:   Grey's Anatomy | As 15 mortes mais memoráveis

[/tps_header]

Ao longo de dez temporadas Yang tentou equilibrar a sua faceta de cirurgiã destemida com uma vida pessoal e amorosa atribulada.

Com a saída de Sandra Oh da série, não poderiamos deixar de apresentar alguns dos melhores momentos da personagem. Sem qualquer tipo de ordem (nunca conseguíriamos escolher o nosso favorito!), eis a nossa homenagem à Drª Cristina Yang, da primeira até à décima temporada.

1- “Sleeping with our bosses was a great idea”

A amizade de Yang e Meredith reforçou-se quando ambas chegaram à conclusão que andavam enroladas com os seus chefes – Burke e McDreamy. A relação de ambas está repleta de pensamentos sarcásticos e irónicos sobre a sua vida amorosa.




2- “Screw it”

Qual é a bebida que nos vem imediatamente à cabeça quando pensamos em Yang e Meredith? TEQUILA! É impossível falar desta amizade sem falar da bebida. Graças a ela temos várias danças…




3- “The problem is tequila!”

… o resultado é a ressaca!




4- “Breakdown”

Mas Cristina também teve os seus momentos de desespero. No inicio da segunda temporada, após uma gravidez ectópica e perder o bebé de Burke, Cristina teve um colapso nervoso…

… e só Burke conseguiu confortá-la. Nascia assim um dos primeiros romances de “Anatomia de Grey”.




5 – “In your dreams, evil spawn!”

O lado extremamente competitivo de Cristina fez dela o verdadeiro “tubarão” da cirurgia. Mesmo quando estava a recuperar da gravidez ectópica, nada fazia parar Cristina de querer ser médica. Foi a partir desta altura que surgiu também a alcunha que Cristina deu a Alex – “evil spawn”.




6-“Thank you for not dying”

Quando Meredith esteve às portas da morte foi Yang quem ficou ao lado da amiga para verificar a sua atividade cerebral. Logo que Meredith mostra sinais de vida Cristina aproveita para lhe contar, em desespero, que vai casar. Este momento prova, uma vez mais, que Cristina não consegue imaginar a vida sem ter a sua “pessoa”.




7- “Mama took my eyebrows”

Foi por causa de Burke – ou melhor, da mãe dele – que uma pequena grande tragédia se abateu sobre Cristina Yang. Prestes a subir ao altar, Cristina vê-se sem sobrancelhas – obra da sua sogra. Este foi um dos momentos mais agridoce da personagem.




8- “He’s gone”

Quando Cristina foi abandonada por Burke no dia do casamento, no episódio final da 3ª temporada, foi Meredith que dispensou os convidados e a acalmou. Esta é uma cena que ficará na memória dos fãs de “Grey’s Anatomy” para sempre.




9- “Unberable”

Já na 4ª temporada, a Drª Erica Hahn veio substituir Burke como chefe da Cardiologia. Com Hahn a liderar, Cristina não sente a liberdade e valorização que sentia quando auxiliava Burke. Ao saber que Burke ganhou o mais prestigiado prémio da medicina – o  Harper Avery – Cristina sente-se magoada por não ver o seu nome mencionado no artigo do cirurgião, especialmente depois de o ter ajudado na recuperação da sua mão.




10- “I’m trying to talk girl”

Diversas vezes acusada de não se importar com os amigos por, simplesmente, não ter jeito nem paciência para conversas, Cristina decide fazer um esforço para mudar isso. E o resultado…




11- “I’m not gonna say you deserve that, but you deserve that”

A amizade de Cristina e Meredith não teve apenas momentos de apoio mútuo. Foram várias as discussões mas nenhuma igual a esta. Quem não se recorda de quando Yang, cansada da relação não-ata-nem-desata de Mer com Derek, disse algumas verdades duras à amiga e foi “castigada” com uma estalactite cravada no abdómen?




12- “What?”

Owen Hunt, um misterioso médico chega ao Seattle Grace e fica incumbido da missão de fazer um curativo na ferida de Cristina. O que temos a dizer sobre isto? Depois do karma… o karma!




13- “RUN!”

Cristina e Meredith têm SEMPRE relacionamentos complicados. Com os seus chefes. Para variar. Aliás, talvez essa seja a característica em comum das duas: quebrar a regra de não confraternização do hospital.




14- “Anything can happen”

O dia estava a correr mal a Cristina e Owen tinha a prescrição certa…




15- “He what?!”

Owen tinha um grave problema de stress pós-traumatico devido aos cenários de guerra a que teve que assistir. Mas um dia isso interfere de forma chocante com a sua vida privada …




16- “Fine! Done! Take him!”

Os fãs de “Anatomia de Grey” sabem o quão importante é para Cristina poder operar, ser a melhor da sua área, contar com a melhor supervisão possível. Afinal de contas, quem já se esqueceu que Cristina inclusivamente oferece o Owen de bandeja a Teddy só para não a perder como mentora?




17- “Shoot me…I’m your eye for an eye'”

A marca de Yang sempre foi ser muito, muito boa no que faz. Não foi por acaso que ela fez as operações mais complicadas com a maior taxa de êxito. Recordam-se de quando Yang operava Derek enquanto Meredith entrava em colapso nervoso e Owen era baleado pelo atirador? Eis uma das cenas mais devastadoras de “Anatomia de Grey”.




18- “You’re ok”

Quando Cristina, depois do tiroteio da 6ª temporada, ficou com stress pós-traumático, foi Meredith quem a ajudou a levantar-se do chão.




19- “Owen’s perfect. He’s perfect.”

A determinada altura Cristina e Owen decidiram dar o nó. E durante algum tempo o casamento deu certo.




20- “You killed our baby”

O fato de Cristina não querer ser mãe e Owen desejar bastante ser pai, sempre foi o principal motivo de discórdia na relação Crowen.




21- “I lost a shoe!”

O título diz tudo.




22- “I can’t get out”

Depois da queda do avião, Cristina ficou em choque durante um bom período de tempo. Todos os envolvidos nesta tragédia voltavam lentamente às suas vidas menos Yang, que continuava apática. Owen provou mais uma vez merecer estar ao lado de Cristina.




23- “What’s the point?”

Cristina descobre que foi a verdadeira vencedora do Harper Avery Award e que por “politiquices” não lhe atribuíram o prémio. Este é o início do fim da jornada de Yang no Grey Sloan Memorial Hospital.




Ainda que tenhamos encarado a despedida de Cristina com lágrimas nos olhos e com o coração nas mãos (e já sem a nossa cardiologista preferida para tratar dele), se Yang estiver feliz, nós também estaremos.

Cristina Yang

Gostaste da nossa lista? Partilha connosco os teus momentos preferidos de Cristina Yang!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *