Filmes Mais Antecipados de 2016 | 14. Independence Day: Resurgence

<< 15. Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows | 13. The Magnificent Seven >>

 

Os aliens estão de regresso à Terra.

Em 1996 Independence Day praticamente redefiniu a noção de blockbuster de verão, angariando mais de oitocentos milhões de dólares nas bilheteiras, uma soma praticamente inédita para a época. Se o filme tivesse saído dez anos mais tarde já teríamos certamente tido várias sequelas mas nos anos noventa o conceito de franchise ainda não tinha o peso que tem hoje.

O certo é que, vinte anos depois, a sequela sempre vai aparecer. O segundo capítulo da saga chamar-se-á Independence Day: Resurgence e, como o nome indica, pretende renovar e reerguer a franquia, introduzindo-a ao século XXI.

A premissa é a seguinte: vinte anos depois os aliens regressam e os humanos são obrigados a lutar, uma vez mais, pela sua liberdade e sobrevivência no dia 4 de julho. A ideia é simples mas engenhosa, já que permite explicar de forma orgânica a separação de vinte anos entre os dois filmes.

Lê Também: Independence Day: A Nova Ameaça | Os aliens estão de regresso à Terra

A franquia Independence Day não é particularmente profunda. Trata-se simplesmente de um produto de entretenimento para as massas feito com milhões de dólares, destinado a milhões de espectadores e cujo objectivo é angariar o máximo de dinheiro possível para o estúdio, neste caso o 20th Century Fox. Este franchise representa a máxima dimensão da Hollywood comercial e do cinema de pipocas e é preciso ser encarado como isso mesmo. Desde que não se espere mais do que isso, Independence DayResurgence deverá proporcionar ótimos momentos no cinema neste  verão.

Estúdio: 20th Century Fox

Data de Estreia em Portugal: 23 de Junho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *