NOS Alive

15 Concertos a não perder no NOS Alive

Já começou a contagem decrescente o NOS Alive. O festival está  de regresso ao passeio Marítimo de Algés, e traz-nos muito bons motivos para dançar.

Fomos analisar o apetitoso cartaz do NOS Alive 2018 e escolhemos 15 concertos imperdíveis, 5 por cada dia do Festival. Confere a nossa seleção!

Bryan Ferry | dia 12 julho, Palco NOS – 19h45

Bryan Ferry

Ferry será sempre recordado com o fundado e vocalista dos inesquecíveis Roxy Music, mas a verdade é que, desde os anos 70 que tem tido uma carreira a solo. No início começou no glam rock mas, com o tempo, tem produzido temas mais pop, onde se denotam claras influencias da soul. O artista lançou Avonmore, o seu último trabalho em 2014.

Ainda assim, sempre que actua as canções que se ouve são, sobretudo, singles dos Roxy Music e os icónicos êxitos dos anos 80. Espera-se um concerto nesta linha já na quinta feira.

Nine Inch Nails | 12 de julho, Palco NOS – 20h55

Nine Inch Nails

Esta foi uma das confirmações mais aclamadas desta edição do NOS Alive. Os Nine Inch Nails, de Trent Reznor vão, finalmente, regressar a Portugal para alegria dos muitos fãs português. Os Nine Inch Nails são uma das bandas de rock mais reputadas das últimas décadas e são conhecidos pelo seu rock industrial, caracterizado por um lado experimental.

Neste edição do NOS Alive, vão trazer na bagagem Bad Witch, o sucessor de Hesitation Marks, editado em 2013. Espera-se ouvir bem alto temas como The Downward SpiralouWith Teeth, singles que tornaram os Nine Inch Nails o que são hoje.

Friendly Fires | 12 de julho, Palco Sagres – 21h40

Friendly Fires

Os ingleses de Hertfordshire, que  estão de regresso depois de uma pausa de quatro anos, dispensam apresentações para os amantes de indie pop/rock. Encontram-se a gravar o seu terceiro disco, depois de Pala, editado em 2011, e prometem pôr os espectadores do Palco Sagres a dançar e a cantar.

Snow Patrol | 12 de julho, Palco NOS – 22h20

Snow Patrol

Os Snow Patrol têm já alguns concertos marcados para Portugal e o primeiro acontece já nesta quinta-feira, no NOS Alive. Espera-se que apresentem o  Wildness, seu mais recente álbum, editado em maio. Pelo meio, no palco principal do NOS Alive, serão cantados singles como “Chasing Cars”, “Just Say Yes” ou “Run”, que deixaram os fãs ao rubro

Arctic Monkeys | 12 de Julho, Palco NOS – 00h05

Arctic Monkeys

Este é, certamente, o concerto que trará mais pessoas a este primeiro dia do NOS Alive. Os Arctic Monkeys estão de regresso aos discos com Tranquillity Base Hotel & Casino, que surge cinco anos depois do muito apreciado AM, um fenómeno do novo pop rock para as massas. Já falta pouco para nos voltarmos a mergulhar nos 70’s de Alex Turner, onde os Arctic Monkeys lançaram um disco com elementos de jazz, conduzindo-nos numa viagem cheia de emoção.




Japandroids | 13 de julho, Palco Sagres – 17h50

Japandroids

A dupla de canadianos arranca cedo no Palco Sagres, um pouco antes das 18h, mas irão atrair os primeiros espectadores para um concerto muito rico em de decibéis. Temas como Near To The Wild Heart Of Life vão preparando mais um dia de NOS Alive que se espera de muita boa música e muitas surpresas.

The Kooks | 13 de julho, Palco NOS – 19h50

The Kooks

Sem editar um disco de originais desde 2014, ano em que lançaram Listen, os The Kooks virão apresentar-se em modo best of, em honra de The Best Of… So Far, compilação que editaram em 2017 e que reúne todos os seus singles de sucesso.

Yo La Tengo | 13 de julho, Palco Sagres – 20h25

Yo La Tengo

Talvez não seja a escolha mais óbvia para muitos dos visitantes do festival, mas perante Ira Kaplan, Georgia Hubley e James McNew a fazer a sua primeira digressão europeia desde o lançamento do último álbum de estúdio, Stuff Like That There de 2015, espera-se casa cheia no Palco Sagres.

São uma das mais apreciadas e respeitadas bandas norte-americanas do movimento indie e em mais de três décadas de carreira reúnem mais de duas dúzias de discos e trazem-nos agora o novo There’s A Riot Going On. Sabem o que é ter uma banda de culto? O NOS Alive diz “Yo La Tengo”.

The National | 13 de julho, Palco NOS – 21h20

The National

Assim que os The National esgotaram o Coliseu, no passado mês de Outubro, que queríamos conhecer a data do próximo encontro dos The National com o público português, com quem mantém uma relação muito próxima há quase uma década.

Vêm ao Passeio Marítima de Algés para uma nova apresentação do seu sétimo disco, Sleep Well Beast, num concerto onde não faltaram icónicos temas do passado. A banda deve presentear-nos com mais uma viagem memorável.

Queens of Stone Age | 13 de julho, Palco NOS – 23h05

Queens of Stone Age

Desde que nasceram, em 1996, os Queens of the Stone Age já tiveram muitas etapas. Josh Homme, ao lema da banda, tem sido a única constante, ao ponto do grupo. O grupo está, hoje, sonoramente, muito distante dos primeiros discos mais pesados.

De banda de stoner rock (no álbum de estreia homónimo), passaram por um grupo genial que dominou na sua melhor fase, por altura de Rated R e Songs for the Deaf, a um rock pesado (Lullabies to Paralyze e Era Vulgares) e hoje uma máquina hard rock ( Villains). Em palco honram o rock’n’roll.




Alice in Chains | 14 de julho, Palco NOS – 18h10

Alice in Chains

Os Alice in Chains, repetentes no festival, estão a preparar o seu sexto álbum de originais de onde salta o novo tema “The One You Know”. Dispensam qualquer apresentam sendo uma das mais influentes bandas de rock dos últimos 25 anos, tendo reunido, em diversos cantos do mundo, múltiplos fãs.

Jack White | 14 de julho, Palco NOS – 21h05

Jack White

Jack White, à semelhança de Pearl Jam, actuou na primeira edição do NOS Alive, há onze anos. Na altura atuou com os seus The White Stripes, agora regressa ao Passeio Marítimo de Algés com singles que serão ouvidos e aplaudidos euforicamente.  O artista regressa depois de ter estado afastado de Portugal desde 2012.

Pearl Jam | 14 de julho, Palco NOS – 23h15

Jack White

Não há muitas palavras que possam ser ditas quando falamos dos Pearl Jam, não fossem eles uma das maiores bandas de todos os tempos. A banda de Eddie Vedder são uma verdadeira lendas do rock e um fenómeno global e não há ninguém que não os conheça. A banda continua a produzir e a tocar. O seu trabalho mais recente, “Can’t Deny Me”, saiu este ano e deverá fazer parte de um novo disco da banda a editar no futuro.

At Drive In | 14 de julho, Palco Sagres – 01h15

A banda de culto do post-hardcore, os At The Drive In vem a Portugal apresentar o seu primeiro álbum de originais depois de um interregno de dezasseis anos. Também não faltaram músicas do icónico Relationship Of Command. Se duvidas as houvesse, este novo trabalho vem provar o porquê de serem uma das bandas mais reconhecidas a nível mundial.

MGMT | 14 de julho, Palco NOS – 01h55

Não é por acaso que esta foi a banda escolhida para encerrar a edição deste ano do NOS Alive. A dupla formada por Andrew VanWyngarden e Benjamin Goldwasser encontra-se revitalizada com Little Dark Age, o seu trabalho mais recente, num estilo electropop, onde é visível um certo cariz psicadélico dos anos 80. Os MGMT voltaram à sua essência dez anos depois da estreia Oracular Spectacular. É aproveitar enquanto podemos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *