Missão: Impossível - Fallout, The Incredibles 2 e Homem-Formiga e a Vespa

15 Filmes que Não Podes Perder no Verão de 2018

[tps_header]

Com a chuva que nos abençoou hoje não parece, mas o verão chegou finalmente e com ele a antecipação de 15 Filmes que Não Podes Perder nesta estação.

[/tps_header]

Sol, férias, relaxar… e aproveitar para por o portfólio cinematográfico em dia aproveitando os lançamentos vistosos que veremos entre junho e setembro. Aproveita o melhor do verão connosco e confere aqui os 15 Filmes que Não Podes Perder no Verão de 2018.

Ocean’s 8 // Estreia a 21 de junho

Só pelo nome do filme já sabemos que “Ocean’s 8” é um dos filmes imperdíveis deste verão! O novo capítulo da trilogia protagonizada por George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon é sinónimo de um serão bem passado e de um plot twist que nos deixa agarrados ao ecrã.

Mas se ainda não estás totalmente convencido, damos-te oito motivos para que não possas perder “Ocean’s 8”. Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Rihanna e Helena Bonham Carter.

Com três atrizes oscarizadas no elenco, a sequela de uma das mais conhecidas trilogias de Hollywood conta a história de um grupo improvisado de anti heroínas que tentam realizar um assalto milionário na Met Gala.

 




Sicario: Guerra de Cartéis // Estreia 28 de junho

É quase injusto ter a tarefa de seguir os passos de “Sicario” de Denis Villeneuve, o sóbrio drama policial que tomou 2015 de assalto. No entanto, o pesado testemunho passa agora para Stefano Sollima, que traz a valiosa experiência da exploração crua e apaixonante de um grupo da Camorra, a máfia napolitana na série Gomorra.

No enredo, continua a guerra às drogas na fronteira entre os EUA e o México e o agente Matt Graver tem de formar equipa com o nosso velho conhecido Alejandro. Sem Emily Blunt, contamos com Benicio Del Toro e Josh Brolin para elevar a fasquia de “Sicario: Guerra de Cartéis” e esperar que venha preencher a antecipação criada pelo estrondoso original.

 




 

The Incredibles 2: Os Super-Heróis // Estreia a 28 de junho

14 anos após a estreia do filme original, os fãs de “The Incredibles” vão ter finalmente a oportunidade de assistir à tão aguardada sequela. A obra original é um dos melhores filmes da Pixar. E isto não facilita nada a vida deste próximo filme. Não diríamos que a pressão seja a de querer superar o primeiro filme. O desafio será mesmo igualar a qualidade do filme de 2004.

“The Incredibles 2: Os Super-Heróis” começa exatamente onde terminou o primeiro filme, com a super família Pera a enfrentar o Homem-Mina. Contudo, depois de resolvido este pequeno confronto, o filme vai focar-se na Mulher-Elástica e na sua luta contra o crime. O que significa que alguém terá de ficar em casa a tomar conta dos miúdos. E o responsável vai ser: o Sr. Incrível! Como é óbvio, esta nova tarefa de Roberto Pera será um dos seus maiores desafios, enquanto fica encarregue dos seus três filhos, onde se incluem um bebé com superpoderes descontrolados e uma jovem a atravessar a fase da puberdade. Não vai ser pera doce! Porém, o aparecimento de um novo vilão vai fazer com que a família Pera se una novamente, para combater o mal. Esta mudança na dinâmica familiar dos Pera vai ser uma das mais-valias do filme. Servirá como uma quebra de estereótipos sociais e terá uma forte componente humorística, uma vez que é raro vermos estas trocas de papéis, onde a mulher é que salva o dia, e o homem fica responsável pelas lides domésticas e pela educação dos filhos.

Brad Bird está de regresso como realizador e argumentista de “The Incredibles 2: Os Super-Heróis”, assim como o elenco que dá voz à dobragem original, como Holly Hunter ou Samuel L. Jackson.

 




 

Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé // Estreia 28 de junho

O reencontro entre Joaquin Phoenix e Gus Van Sant, 23 anos depois de “To Die For”, com Nicole Kidman, é per se um filme imperdível. “Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé” é a biografia um tanto fora do normal do cartoonista John Callahan, baseado nas memórias do mesmo, patentes no livro homónimo.

Phoenix interpretará o controverso cartoonista, caracterizado pela constante luta contra o alcoolismo e em recuperação de um acidente de carro que o deixou paralisado da cintura para baixo. Neste percurso, Callahan descobre o poder curativo da arte através dos hilariantes e por vezes polémicos cartoons, que lhe dão uma nova perspetiva sobre a vida.

É certo que a carreira de Van Sant é uma turbulenta viagem cinematográfica (por cada filme verdadeiramente bom, “Elephant” ou “Good Will Hunting”, há outro inenarrável – “Psycho” ou “The Sea of Trees”), mas as notícias que nos chegam de Sundance (onde o filme teve a sua primeira exibição em janeiro deste ano) são francamente promissoras!

 




 

O Meu Amigo Pete // Estreia 5 de julho

Qualquer novo filme de Andrew Haigh é um acontecimento que merece ser sempre testemunhado no grande ecrã. A sua primeira longa-metragem para Cinema depois do sublime “45 Anos” (que recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz por via da surreal prestação de Charlotte Rampling), tem o título nacional “O Meu Amigo Pete”, um conto – humano e cru – sobre a amizade entre um jovem (Charley) e um cavalo (Pete). Charley e Pete viajam pelo desconhecido, embarcando numa odisseia pela nova fronteira americana, perseguindo o sonho de encontrar um lugar que ambos possam chamar de lar.

O tema não é definitivamente novo na História do Cinema, mas o olhar delicado e inteligente de Andrew Haigh tornam este pequeno indie britânico num dos filmes imperdíveis deste Verão. O elenco, encabeçado pelo jovem promissor Charlie Plummer (que já havia dado cartas em “Todo o Dinheiro do Mundo”, de Ridley Scott) é composto por nomes como Chloë Sevigny, Steve Buscemi e Travis Fimmel.

 




Amar Pablo, Odiar Escobar // Estreia 12 de julho

Nos últimos anos, a história de Pablo Escobar tem vindo a conquistar o pequeno e grande ecrã, com a série “Narcos” e o filme “Escobar: Paraíso Perdido” como maiores exemplos.

“Amar Pablo, Odiar Escobar” traz uma nova e refrescante perspetiva sobre esse barão da droga que se veio a tornar no homem mais poderosos da Colômbia. Mais especificamente, o filme de Fernando León de Aranoa conta a história de Escobar através dos olhos da mulher que lhe conquistou o coração e cujo coração ele conquistou, a jornalista Virginia Vallejo. Entre a repugna pelos atos do criminoso e a paixão sentida pelo homem, a história desta mulher é um testemunho dos limites mais demoníacos do amor, seu poder e sua negra tentação.

Eletrizando o ecrã com a sua química genuína, Javier Bardem e Penélope Cruz dão vida ao casal colombiano em duas prestações tão fogosas que sugerem o melhor do melodrama latino, ao mesmo tempo que se mantêm fiéis à realidade histórica. Se ainda havia dúvida que o casal de atores espanhóis oscarizados são estrelas absolutas do cinema mundial, este filme elimina-as com tanta precisão sanguinária como Escobar em tempos aniquilou os seus inimigos.

 




 

Mamma Mia! Here We Go Again // Estreia a 19 de julho

Tal como diz a música dos ABBA, ”Mamma Mia! Here We Go Again”!

Uma década depois, chega finalmente a sequela da longa-metragem inspirada nas músicas da banda sueca. Se o título de 2008 foi um fenómeno sensação, é com grande antecipação que se aguarda a estreia do novo filme; principalmente quando se especula que a personagem de Meryl Streep esteja morta.

No entanto, podemos ver em ”Mamma Mia! Here We Go Again” o passado romântico de Donna, que causou tanto tumulto no filme original. Lily James, Hugh Skinner, Josh Dylan e Jeremy Irvine são as novidades do novo filme, porém o ponto mais forte e entusiasmante do título é a participação da cantora Cher!

 




 

The Equalizer 2 // Estreia 19 de julho

Depois do sucesso surpreendente do thriller original de Antoine Fuqua de 2014, o realizador e oscarizado Denzel Washington – que aliás já nos tinham conquistado com “Dia de Treino” – volta a entrar na pele de Robert McCall, o agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Mas até onde estará pronto a ir por alguém que ama?

À partida, será uma excelente oportunidade para dar mais suspense e ação intensa mas sobretudo para por Washington a despachar maus da fita em grande estilo, com a pompa e circunstância que merecemos!

 




 

Missão Impossível: Fallout // Estreia a 2 de agosto

Nada combina melhor com verão do que um blockbuster de ação. E o deste ano está entregue ao novo capítulo de “Missão Impossível”. Ethan Hunt e a sua equipa de espiões está de volta para desafiar o Governo sob a realização de Christopher McQuarrie, cineasta responsável pelo melhor capítulo da saga, “Missão Impossível: Rogue Nation”.

Apesar de já estar no sexto título da série cinematográfica, “Mission Impossible” continua a reinventar-se, constantemente a surpreender os espetadores e a superar os seus objetivos de bilheteira.

Quem não podia faltar no filme é Tom Cruise. O ator continua a habituar-nos a desempenhos perigosos – desta vez, Cruise esteve pendurado num helicóptero e saltou de prédio em prédio com uma perna partida.

O elenco secundário também é de luxo: Angela Bassett, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Alec Baldwin e Henry Cavill. Se a série de vitórias da saga continuar, “Missão Impossível 6” tem tudo para ser um dos filmes mais divertidos e cativantes do Verão!

 




 

Homem-Formiga e a Vespa // Estreia 15 de agosto

Em comparação com outras famosas companhias que têm vindo a levar para o grande ecrã as aventuras dos super-heróis mais famosos do mundo, a MARVEL tem vindo a ganhar a justa reputação como uma produtora de filmes cheios de estrelas carismáticas, visões coloridas e muito humor. Mesmo assim, o primeiro “Homem-Formiga” representa um extremo desse intuito cómico.

Se, em 2015, tal explosão de comédia em contexto super-heroico não pareceu nada de especial, em 2018 a história é bem diferente. Afinal, depois do clímax apocalíptico do último épico Avengers, há grande necessidade de leveza no mundo da MARVEL. Como aconteceu antes, o herói mais pequeno de Stan Lee está pronto a pôr a rir todo o mundo, ao mesmo tempo que se envolve em algumas das cenas de ação mais inventivas do atual cinema de ação.

Para cinéfilos que possam olhar para a popularidade destes franchises com alguma intransigência, “Homem-Formiga e a Vespa” promete exceder as expetativas, nem que seja pelo seu formidável elenco. Entre o fantástico grupo de atores, destaca-se a presença de Michelle Pfeiffer que, da última vez que se aventurou pelo mundo da banda-desenhada levada ao cinema, foi responsável pela criação da Catwoman mais icónica de sempre.

 




 

Christopher Robin // Estreia a 15 de agosto

Para quem cresceu a ver ou ouvir as histórias de Winnie the Pooh, a adaptação live-action “Christopher Robin” vai ser como uma injeção de nostalgia. E para os mais sensíveis, é possível que surjam algumas lágrimas, por isso tenham o pacote de lenços à mão. Se isto ainda não vos convenceu, eis alguns dos nossos argumentos que fazem de “Christopher Robin” um dos filmes a não perder neste Verão.

O estúdio responsável pelo filme é, como seria de esperar, a Disney. Na realização encontramos Marc Forster. Para quem já não se recorda, é o mesmo realizador do filme “À Procura da Terra do Nunca”. Sim, esse mesmo! Aquele que nos fez chorar como se não houvesse amanhã, naquela famosa cena final entre Johnny Depp e o jovem Freddie Highmore. Mas não ficamos por aqui! O elenco de “Christopher Robin” é de fazer inveja. A dar vida ao personagem que dá nome ao filme, temos o incrível Ewan McGregor. Hayley Atwell é a esposa de Christopher, Evelyn. E claro, nas vozes dos inconfundíveis Pooh, Tigre, Coelho, Piglet, Igor, Coruja, Kanga e Rú, temos por exemplo Toby Jones, Brad Garrett, Peter Capaldi e Jim Cummings.

Nesta adaptação iremos encontrar novamente Christopher Robin a viver a sua vida adulta, e sem capacidade de imaginação. Para o ajudarem, Pooh e o resto dos seus amigos visitam Christopher e vão ajudá-lo a encontrar a felicidade na sua vida.

 




 

Slender Man // Estreia 23 de agosto

Começamos a ler a sinopse: “ Baseado numa história verídica de duas raparigas de 12 anos que esfaquearam um amigo depois de lerem sobre o Slender Man na internet…” – ok, estamos a bordo. É certo que a adaptação da história é… livre, digamos, mas mesmo assim o pai de uma das crianças já se ressurgiu contra o filme o que, convenhamos, só vai ajudar à sua própria publicidade. Para algum contexto adicional, o Slenderman é um personagem fictício sobrenatural criado num meme pelo utilizador Eric Knudsen num fórum em 2009.

Com o estúdio por detrás de O Exorcismo de Emily Rose e Hostel a dar impulso, Slender Man pode ser uma das surpresas do circuito de terror de 2018.

 




The Nun // Estreia a 6 de setembro

“The Conjuring – A Evocação”, realizado por James Wan, foi uma lufada de ar fresco para o género terror que, graças ao seu sucesso entre o público e a crítica, proporcionou a criação de todo um franchise. Depois do filme original de 2013, surgiu um ano depois o spin-off “Annabelle”. Em 2016 tivemos a sequela “The Conjuring 2 – A Evocação”, também realizada por Wan. E por último, no ano passado, estreou nas salas de cinema “Annabelle 2: A Criação do Mal” que serve de prequela ao spin-off de 2014, e onde é contada a história da origem da boneca Annabelle.

Mas o franchise de “The Conjuring” não termina aqui. Brevemente vamos ter a oportunidade de ver mais um spin-off , desta vez da sequela “The Conjuring 2 – A Evocação”. Como o título indica, “The Nun” centra-se na freira demoníaca que surgiu em “The Conjuring 2”, mais especificamente nas origens do demónio, conhecido por Valak. O filme irá acompanhar a investigação no Vaticano do padre Burke e da freira Irene, após o aparente suicídio de uma freira na Roménia do pós-guerra. À medida que a dupla procura respostas para o caso, as suas descobertas começam a apontar na direção de algo que é, sem dúvida, demoníaco.

De todos os filmes do franchise “The Conjuring”, só o primeiro “Annabelle” descarrilou por completo. De resto, encontramos um conjunto de obras cuja qualidade têm-se mantido de filme para filme. James Wan não estará na cadeira de realizador, mas podemos encontrá-lo envolvido no projeto como produtor. Corin Hardy será o realizador de “The Nun” e vai contar com a atriz Taissa Farmiga (irmã de Vera Farmiga, uma das protagonistas dos filmes “The Conjuring”) e com o ator Demián Bichir. Portanto, tudo indica que teremos aqui mais um bom filme de terror e suspense.

 




 

Woman Waks Ahead // Estreia 6 de setembro

Baseado em eventos reais, “Woman Walks Ahead” conta a história de Catherine Weldon (Jessica Chastain), uma artista viúva, oriunda de Nova Iorque, que, na década de 1880, viajou sozinha para Dakota do Norte para pintar um retrato do chefe índio Touro Sentado (Michael Greyeyes).

O filme, protagonizado por Chastain, tem argumento assinado por Steven Knight, o mesmo que escreveu “Locke”, com Tom Hardy, ou “Promessas Perigosas”, de David Cronenberg. Já a realização, fica nas mãos de Susanna White, realizadora que colaborou em séries como “Broadwalk Empire”, “Masters of Sex” e “Billions”, e que realizou “Nanny McPhee Returns”. Em suma, ao nível dos créditos, temos razões suficientes para antecipar com grande expectativa este “Woman Walks Ahead”. Há, porém, mais motivos que nos fazem manter o filme no nosso radar cinéfilo: o facto de ser realizado e protagonizado por mulheres e de trazer no seu título uma mensagem feminista inusitada para os tempos que correm.

 




O Predador // Estreia a 13 de setembro

Os anos 80 foram uma era doirada para o cinema de ação americano, sendo que um dos seus melhores e mais famosos títulos foi “O Predador”. Passados 31 anos desde a estreia desse clássico com Arnold Schwarzenegger, chegou altura de os caçadores mais letais do Universo regressarem não só à Terra, mas também aos cinemas.

O homem responsável pela reinvenção de ”O Predador” para o século XXI é não outro que Shane Black, o homem que tem vindo a fazer carreira a surpreender as audiências e a crítica com sucessos inesperados. O seu “Homem de Ferro 3” é um dos filmes mais textualmente complexos do universo MARVEL, “Kiss Kiss Bang Bang” é um clássico de noir moderno e, pela sua vez, “Bons Rapazes” foi um dos maiores triunfos cómicos de 2016. Por este caminho, “O Predador” deste ano é um clássico novo à espera de chegar aos cinemas.

A ajudar a estas previsões de sucesso está uma formidável coleção de atores carismáticos como Olivia Munn, Sterling K. Brown, Jacob Tremblay, Thomas Jane, Yvonne Strahovski, Keegan-Michael Key, Boyd Holbrook, Alfie Allen e Trevante Rhodes, no seu primeiro papel de renome desde “Moonlight”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *