5 coisas que fãs de Harry Potter irão reconhecer em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Já todos sabemos que Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los está relacionado com Harry Potter. Mas que elementos-chave conseguiram relacionar com a saga mais mágica de sempre?

Aviso: Pode conter spoilers do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los.

Enquanto Monstros Fantásticos não é designado oficialmente como uma prequela da saga Harry Potter, veio igualmente da mente de J. K. Rowling e tem muita coisa do universo mágico que a autora criou.

Por isso mesmo conseguimos detetar tantas similaridades entre este novo mundo e o mundo de Harry Potter, começando por Newt Scamander referir que frequentou Hogwarts, teve Albus Dumbledore como professor, fazer uma referência ao Quidditch (quando questionado se é um “seeker”, responde “I’m more of a chaser, really”), e até mesmo utilizar um cachecol de Hufflepuff – o próprio já confirmou que pertence a essa grande casa!

Mas há cinco elementos principais no filme que os fãs de Harry Potter reconhecem de imediato neste novo franchise. Eles são:

No-Majs (também conhecidos como muggles) – Em Inglaterra (a.k.a. Hogwarts), os feiticeiros utilizam o termo muggle para as pessoas que não possuem magia. Já na América podemos verificar que se referem aos seres humanos “normais” como, literalmente, “sem-magia”. Uma diferença que Newt convenientemente aponta.

Os feitiços e magia utilizada – Bem cedo no filme, Newt utiliza o feitiço Petrificus Totalus para paralizar um guarda, recorrendo depois ao bem conhecido Alohomora para abrir o cofre do banco. Utiliza ainda Accio para apanhar o seu Niffler. Mais para o final, os membros do MACUSA utilizam o Protego para criar uma barreira em redor de um edifício. Estes feitiços parecem-vos familiares?

Referências Harry Potter em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Legilimens – Em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, a personagem Queenie revela ser uma Legilimens, sendo que especificamente consegue ler mentes. Esta capacidade não é de todo estranha aos fãs, sendo que na saga Harry Potter muitos dos grandes feiticeiros utilizavam o poder de ler mentes, incluindo Dumbledore, Severus Snape e mesmo Voldemort.

A família Lestrange – Dentro da mala de Newt, Queenie encontra uma fotografia de quem ele revela ser Leta Lestrange, uma mulher de quem o feiticeiro foi bastante próximo mas com quem se decepcionou (tiveram uma relação romântica, talvez?). O sobrenome Lestrange não deve ser nada estranho aos fãs de Harry Potter – como se poderiam esquecer de Bellatrix Lestrange, a poderosa mas louca feiticeira puro-sangue, ajudante de Voldemort? Bellatrix era uma das inimigas de Harry, tendo atingido o seu pico quando assassinou Sirius Black. Sendo de certeza relacionada com Leta, qual o significado para a importância desta ainda desconhecida personagem?

Referências Harry Potter em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Os Talismãs da Morte (Deathly Hallows) – Quando, no filme, Percival Graves tenta convencer Credence Barebone a ajudá-lo a apanhar o Obscurus e lhe entrega um colar, pedindo ao jovem para tocar no símbolo se precisar de si, qualquer fã da saga identifica de imediato de que símbolo se trata – é o dos talismãs da morte! Sabendo depois que Graves foi Grindelwald o tempo todo, não será de surpreender os talismãs estejam envolvidos no seu plano. Nada de bom pode resultar daqui.

Tinham-se apercebido destas grandes referências ao mundo mágico de Harry Potter? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *