“Californication” T7E01, Em análise

Fora de Série: episódio 41

Californication – 7×01: “Levon”

Após mais de um ano de espera, Californication está finalmente de volta com a última season da série.

Cali3
Depois de ter decidido voltar e tentar mais uma vez conquistar a Karen, Hank está mais do que decidido a nunca a mudar. Ele sabe que esta é a sua última chance, e fará de tudo para impressionar a mulher da sua vida.

A melhor forma de começar é arranjar um emprego, mas depois de ter espalhado o terror nos seus anteriores trabalhos, a má fama persegue-o e agora ninguém o quer contratar. Resta-lhe um nicho de mercado que ainda não explorou – a televisão.
Ele vai agora trabalhar na adaptação de “Santa Monica Cop” para uma série. Tivemos aqui a introdução da personagem Rick Rath, interpretado por Michael Imperioli, que apesar de reticente acabou por decidir dar uma hipótese ao Hank. A ver vamos no que isto vai dar.

Cali2
E de regresso estão também o Runkle e a Marcy, que estão a passar um mau bocado desde que se voltaram a juntar. O Charlie está com um problema de impotência, e isso está a afectar o casal e a arruinar-lhe a auto estima. Numa série onde o sexo sempre foi um dos temas centrais, faz sentido abordar este problema que afecta bastastes homens. Acreditamos que os argumentistas irão abordar este tema com bastante humor e sem ferir susceptibilidades.

Cali4
Deixámos para o fim uma das cenas mais importantes, a possibilidade da Becca ter um irmão. Pois é, no meio de tantas aventuras que o Hank teve ao longo da vida, o facto de isto nunca ter acontecido podia ser quase considerado um milagre.
É comum que sempre que o Mr. Moody tenta reconquistar a Karen algo acontece que pode arruinar todas a s boas intenções do Hank, e desta vez não foi excepção. Parecia estar tudo a correr demasiado bem, mas agora com o aparecimento do Levon (nome que dá título ao episódio) as coisas podem complicar-se. Mas será que isto é verdade? Teremos de esperar pelos próximos episódios para descobrir.

Foi sem dúvida um bom regresso, com um episódio calmo que serviu para nos situar no contexto em que esta temporada se vai desenrolar, mas recheado de humor com qualidade, bem ao estilo que a série nos habituou.

Powered by: APS Portugal / Californication Portugal