Pensa que sabe tudo o que há a saber sobre Thor: Ragnarok? Pense de novo!

8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok está prestes a chegar às salas e a MHD já está em estágio para a chegada de mais um grande episódio do Universo Cinematográfico da Marvel. Para te ajudar a ganhar balanço (e entusiasmo), desvendamos-te alguns segredos sobre um dos filmes mais ansiados deste outono.

Neste artigo levamos-te a descobrir o significado de Ragnarok, algumas curiosidades sobre as gravações e a celebrar um dia de semana que, de repente, se tornou muito mais especial!

[tps_start_button label=”| DESCOBRE 7 Coisas que Não Sabias sobre THOR: RAGNAROK |” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 14pt;” class=””]

Lê Também:   Top 10 Filmes Universo Marvel



1. “O Fim do Universo”

O título do terceiro capítulo de Thor é Ragnarok por uma razão muito simbólica: esta palavra significa, na mitologia nórdica, “o fim do universo” – uma batalha futura entre deuses e criaturas monstruosas onde a Terra seria destruída e renovada.




2. A primeira vilã!

Cate Blanchett interpreta a primeira vilã do Universo Marvel. Hela é uma das mais formidáveis inimigas de Thor no arco da banda desenhada.

Lê Também:   Thor: Ragnarok apresenta-te as suas personagens



3. O realizador-ator

Taika Waititi é o dos realizador dos hits indies O Que Fazemos nas Sombras e Hunt for the Wilderpeople. E o que é que estes pequenos indies têm em comum com Thor: Ragnarok, além de partilharem o genial realizador? Bom, na verdade, é o facto de Waititi fazer questão de fazer sempre uma participação nos seus filmes. Netse caso interpretará uma personagem gerada por computador chamada Korg e introduzida pela Marvel em 1962



4. Uma piada muito especial

Se viste o trailer oficial de Thor: Ragnarok é provável que te lembres do momento hilariante em que Thor se refere a Hulk como “um amigo do trabalho” em pleno ringue antes de, supostamente, se baterem até à morte. O que provavelmente não sabias é que teve origem numa criança que visitou o set. Graças à Make-a-Wish Foundation, um jovem rapaz com cancro teve a oportunidade de passar um dia com os atores e equipa de filmagens na gravação do terceiro episódio de Thor. “Tínhamos um miúdo – um miúdo da Make-A-Wish – no set naquele dia, e entre os takes eu ia falar com ele e voltava. A certa altura ele disse ‘devias dizer que ele é um amigo do trabalho, sabias?’ “. Cerca de 80% do diálogo no filme foi improvisado de forma a criar uma energia mais colaborativa e descontraída no set.



5. Mais de 2500 figurinos

A figurinista veterana Mayes Rubeo criou mais de 2500 figurinos originais para o filme, que se passa entre os mundos de Asgard e Sakaar.



6. Filmagens interrompidas

Aquando das filmagens de uma cena exterior bem embrenhada numa região selvagem australiana, a equipa de produção teve de interromper os trabalhos porque uma enorme pitão caiu de uma das árvores sob o set. Felizmente, ninguém se magoou e a cobra foi depois recolhida e realocada por um profissional.

Lê Também:   Poster internacional de Thor: Ragnarok desvenda Doctor Strange




7. O Grandmaster chegou

O Grandmaster é, a par de Hela, outra das grandes novas entradas no Universo Marvel, depois da grande proeminência que assumiu nos Comics. O governante exuberante e perigoso de Sakaar controla uma incrível disputa de gladiadores, em que Thor e outros seres poderosos de todos os cosmos, se defrontam em combates espetaculares e mortais. Tendo aparecido na banda desenhada pela primeira vez em 1969, é conhecido como um dos Anciões Imortais do Universo havendo quem diga que é o irmão distante de Collector, que vimos anteriormente em Guardiões da Galáxia. Em Ragnarok, o Grandmaster será muito provavelmente o vilão secundário que força o combate titânico entre Hulk e Thor.




8. Thor’s Day

Ok, ok… este não é um facto propriamente e apenas relacionado com Ragnarok, mas não resistimos a cobri-lo. Sabias que a palavra Thursday (Quinta-Feira) vem da palavra inglesa antiga Thuersday ou Thor’s Day? A curiosidade é tal que a equipa de produção resolveu pô-la a jogar a seu favor, tentando despistar os mais curiosos e, durante as filmagens do segundo filme, este assumiu o “working title” de Thrusday Morning.

One thought on “8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Thor: Ragnarok

  • Thor ragnarock é o meu melhor filme q já vi de thor eu acompanhei os filmes da marvel desde os meus 9anos e só thor e o meu favorito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *