Primeiro olhar sob Andrew Garfield e Claire Foy em Breathe

O ex-Homem-Aranha e a estrela de The Crown serão os protagonistas de Breathe, um drama que já aponta para os Óscares 2018.

Hollywood não tem meias medidas, e já prepara a altura de entrega de prémios do próximo ano. Breathe, de Andy Serkis, apresenta-se já como um possível concorrente.

A estreia do realizador acontecerá com um argumento de William Nicholson (Gladiador, Os Miseráveis), derivado de uma história verídica – a história dos pais do produtor Jonathan Cavendish. Os papéis principais a pertencerem a Andrew Garfield (O Fantástico Homem-Aranha, O Herói de Hacksaw Ridge) e Claire Foy (The Crown).

Andrew Garfield Claire Foy Breathe

O filme, previsto para Outubro deste ano, retratará a história de Robin (Andrew Garfield), um homem bem-parecido, aventuroso e brilhante, que tem toda a sua vida à sua frente até sofrer uma dramática mudança ao ficar paralisado devido a poliomielite. Contra todos os conselhos, a sua esposa Diana (Claire Foy) traz Robin para casa e espera que a sua devoção, intimidade e determinação transcenda a sua incapacidade e o liberte. Juntos, recusam ficar aprisionados pelo seu sofrimento, e transformam as vidas dos outros com o seu humor, coragem e gosto pela vida.

Andrew Garfield Claire Foy Breathe

Breathe pretende ser uma reconfortante e emocional celebração de bravura e possibilidades do ser humano, onde a amizade se baseia em honestidade e em ver o lado engraçado da vida. Pode ainda ser uma ode às pessoas com incapacidade, ao mostrar como Robin lidou com a sua e ao encorajar todos nós a viver cada suspiro como se fosse o último.

Espreita ainda: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2017

O drama tem data de estreia marcada para o Reino Unido a 27 de outubro, e já é apontado aos Óscares. O que vos parece?

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *