Antevisão Certain Women, um filme do festival de Sundance’2016

A mais recente edição do reconhecido Festival do Cinema Independente Sundance apresentou Certain Women, um drama com Michelle Williams, Laura Dern e Kristen Stewart nos principais papéis

No Festival de Cinema Independente Sundance que ocorre entre 21 e 31 de janeiro surgem sempre alguns filmes mais comentados e um deles foi Certain Women, sobre as vidas de três mulheres que se cruzam numa pequena cidade dos Estados Unidos.

Certain Women
Kristen Stewart e a realizadora de Certain Woman no Festival de Sundance

Lê também: Kristen Stewart protagoniza o novo filme de Olivier Assayas

Baseado no conjunto de histórias Both Ways Is the Only Way I Want It: Stories de Maile Meloy, este drama é considerado uma narrativa tranquila e pacífica que lida sobre os problemas de três diferentes gerações de mulheres interpretadas por Michelle Williams, Laura Dern e Kristen Stewart. Segundo o site COS (Consequence of Sound), Laura Dern é a atriz que mais se destaca entre as protagonistas e após a nomeação ao Óscar de melhor atriz secundária em Livre,  impressiona outra vez pelo seu talento. Os aplausos vão ainda para Kristen Stewart que continua a receber elogios depois do filme Nuvens de Sils Maria, no qual tornou-se a primeira atriz americana a vencer um César. E a publicação continua os seus elogios, em relação à adaptação das short stories.

Meloy’s tranquil collection of American snapshots comes to life with gripping realism and brutal emotionalism. It’s an ode to this country’s oft-forgotten middle, where the struggle is, indeed, very real. As such, Certain Women is not always thrilling, but it’s certainly faithful.

A realização de Kelly Reichardt (Wendy & Lucy; Night Moves) está também a receber atenção sobretudo quando avaliada em conjunto com o trabalho de fotografia por parte de Christopher Blauvelt (The Bling Ring) que salienta as cores de Montana, a região dos Estados Unidos onde a ação do filme se desenrola. Esperemos que este Certain Women, que transmite uma mensagem muito poderosa sobre as mulheres receba admiração por parte do público durante este ano, pelo menos conquistou o festival de Sundance que apresentou o filme Birth of a Nation, que recebeu uma ovação de toda a plateia e é já apontado como um dos possíveis candidatos aos Óscares em 2017.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2016

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *