Anunciados os vencedores do Moët British Independent Film Awards

Boyhood recebeu novo prémio para melhor filme, na décima sétima edição do Moët British Independent Film Awards 2014. Este evento premeia os melhores filmes independentes britânicos todos os anos desde que foi lançado em 1998 .

Embora a grande maioria dos prémios atribuídos pelo evento se destinem, como o nome indica, às melhores produções independentes do Reino Unido, a cerimónia elege também o melhor filme independente internacional. Foi precisamente nesta categoria que Boyhood, de procedência norte-americana, triunfou. Boyhood está a converter-se rapidamente num dos grandes vencedores da temporada de prémios de cinema, tendo ganho também os prémios de melhor filme atribuídos pelo New York Film Critics Circle e pelo Los Angeles Film Critics Association.

O prémio para melhor filme independente britânico foi para Pride (Orgulho, em Portugal), um filme que aborda o tema da homossexualidade na Grã-Bretanha com humor. O prémio para melhor ator recaiu em Brendan Gleeson pelo seu papel em Calvary e Gugu Mbatha-Raw ganhou o galardão de melhor atriz graças ao seu trabalho em Belle. Yann Demange levou o galardão de melhor realizador por ’71.

Pride foi sem dúvida o grande triunfador da noite, tendo recebido, além do prémio de melhor filme independente britânico, as distinções de melhor ator secundário (Andrew Scott) e melhor atriz secundária (Imeld Stauton).

 

British Independent Film Awards

 

Pode consultar a lista completa dos prémios em www.bifa.org.uk/winners/2014 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *