Apple apresentou o iPhone X e o iPhone 8

No ano em que o iPhone comemora 10 anos, foi lançado um modelo especial sem botões e com reconhecimento facial.

Este ano, a Apple apresentou o sucessor do iPhone 7, na sua versão normal e Plus. Estes smartphones carregam por wireless, são resistente à água e têm uma câmara com mais definição. Para o provar, Philip Schiller, exibiu num ecrã gigante uma fotografia tirada em Portugal, mais concretamente na Ponte 25 de Abril:

“Não é a Golden Gate Bridge, isto é em Portugal”

Os iPhone 8 e o iPhone 8 Plus têm design novo e são feitos de alumínio. Os tamanhos de ecrã são 4,7 e 5,5 polegadas, como os anteriores. Tem um novo processador,  A11 Bionic e é “o chip mais poderoso e inteligente num smartphone”, diz a Apple.

A câmara dual de 12 megapíxeis tem dois novos sensores e a funcionalidade “Portrait Lighting”, que ajuda a compôr a luminosidade no formato retrato. Em termos de vídeo, é possível filmar câmara lenta a 1080p/240 fps.

DESCOBRE O IPHONE 8

Foi também revelado o iPhone X, um smartphone com a melhor resolução de sempre num produto Apple e com reconhecimento facial.

Este último equipamento foi descrito como o smartphone “super premium” da Apple. Tem um ecrã super retina, com 5,8 polegadas, ocupando toda a superfície frontal do telefone. Já não tem botão físico. Entra-se no “Home” fazendo swipe de baixo para cima. Para desbloquear, basta olhar para o telefone e ele reconhecerá a cara do utilizador. A funcionalidade chama-se Face ID.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Para o analista da   ABI Research Jeff Orr, o “o iPhone X estabelece uma nova fasquia de valor para clientes da Apple que querem um dispositivo de topo e futurista”.

Tim Cook terminou a conferência sublinhando que o iPhone X “é mesmo o futuro dos smartphones”. E, mais uma vez, voltou a falar em Steve Jobs: “Começámos com palavras inspiradoras do Steve”, recordou, acrescentado esperar “que gostem do que apresentámos

ESTE É O NOVÍSSIMO IPHONE X

Foi, também, revelada, nova versão do Apple Watch, que funcionará de forma autónoma, não sendo necessário a ligação a um smartphone. Quanto à nova versão da Apple TV, vai passar a ter resolução em 4k e HDR.

Qual a surpresa que mais gostaste?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *