Apple divulga estudo sobre inteligência artificial

O iOS 10 tem como principal novidade a integração de inteligência artificial.

Com o intenso desenvolvimento tecnológico que se tem assistido, as máquinas têm ganho terreno e prevê-se que possam ser utilizadas para funções que até agora são desempenhadas por humanos, revolucionando o mercado laboral.

Prevê-se que, por exemplo, as máquinas substituam humanos em ambientes de call-center, sendo este um processo relativamente simples uma vez que apenas é necessário um bot no Messenger para analisar o problema do cliente e solucioná-lo.

Lê também: 10 principais tendências tecnológicas para 2017

Vivemos numa era de grandes mudanças em que a realidade virtual é um assunto do presente e em que os veículos autónomos já não são uma ideia de um futuro muito distante.

A inteligência artificial é um ramo da ciência computacional cada vez mais explorado pelas grandes tecnológicas e a Apple não poderia ser excepção.

No lançamento do novo sistema operativo iOS, a Apple apostou na inteligência artificial ao permitir que troquemos mensagens mais rápido e encontremos as nossas fotografias.

Em Junho, a Apple, conhecida pela sua individualidade no que toca ao desenvolvimento de hardware e software, surpreendeu quando disse que ia começar a divulgar alguns resultados das suas investigações no segmento da inteligência artificial. O anúncio chegou pela mão do director de inteligência artificial da tecnológica, Russ Salakhutdinov, e teve agora o seu primeiro resultado.

Há poucos dias, a Apple revelou publicamente o primeiro estudo sobre inteligência artificial, onde explica uma técnica que possibilita às máquinas saberem quais os melhores conteúdos visuais, usando-se para isso imagens geradas por computador e não fotografias captadas por humanos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *