Artista de rua coloca Três Cartazes para Hollywood

Artista de rua ataca Hollywood com três cartazes à beira da estrada

Sabo, um artista de rua, inspirou-se no filme de Martin McDonagh, “Três Cartazes à Beira da Estrada”, para colocar pressão na cerimónia dos Óscares 2018. 

Três cartazes em Los Angeles foram tomados de assalto esta semana por um artista de rua controverso. Inspirado pelo filme “Três Cartazes à Beira da Estrada”, Sabo cobriu os cartazes com as suas próprias mensagens, alusivas ao movimento TimesUp e às queixas de assédio sexual que recentemente têm sido alvo de avaliação neste meio.

Nos cartazes, escritos no mesmo estilo que a personagem de Frances McDormand utiliza no filme, podia ler-se: “We all knew and still no arrests” (Todos sabíamos e ainda não há detenções); “And the Oscar for the biggest pedophile goes to…” (O Óscar para maior pedófilo vai para…); e ainda “Name names on stage or shut the hell up!” (Digam os nomes em palco ou calem-se!).

O artista explicou a sua intenção numa entrevista à Entertainment Weekly:

O meu objetivo final para estes cartazes é que, talvez, eu possa quebrar a fachada dos atores durante a cerimónia [dos Oscares] porque eu sei que se eles tivessem as coisas à sua maneira, eles iriam agir como se não se passasse nada e nada tivesse acontecido, e eles teriam a sua cerimónia e terminava.

Sabo utilizou a palavra “pedófilo” propositadamente, de forma a trazer atenção para outro problema em Hollywood, mas também para encorajar os artistas a falar acerca dos abusadores sexuais na noite dos Óscares.

Se estas pessoas levam a sério aquilo que estão a fazer [nos movimentos TimesUp e #MeToo], então eles não devem ter qualquer problema em falar no palco dos Óscares. Em vez de deitar abaixo o Trump durante o espetáculo, que tal levar os pés da própria Indústria até ao fogo?

Lê Também:   Óscares 2018: As previsões finais dos vencedores da cerimónia de domingo

Este artista de rua já tinha sido notícia no passado com outras campanhas, tendo sido parte do grupo que colocou posters que diziam “She Knew” (Ela sabia) dirigidos à atriz Meryl Streep, implicando que a mesma sabia dos casos de assédio alegadamente cometidos por Harvey Weinstein.

“Três Cartazes à Beira da Estrada” é considerado um dos principais candidatos a Melhor Filme na cerimónia dos Óscares, que irá acontecer no Dolby Theatre, a pouca distância de onde Sabo colocou os seus sinais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *