Elenco de “Os Miseráveis” vai atuar nos Óscares

 

Depois de ontem virmos assegurada a negação da reunião de James Bonds na 85ª Cerimónia dos Óscares da Academia, hoje o dia começa com uma boa notícia: a homenagem ao novo Cinema Musical (que já tinha sido anunciada há tempos) vai ter direito performances em direto, dando oportunidade a algumas das mais icónicas personagens do género no séc. XXI subam ao palco do Dolby Theatre.

Catherine Zeta-Jones vai reencarnar Velma Kelly de “Chicago” (2002), enquanto Jennifer Hudson tem preparada uma versão de “And I Am Telling You”, que interpretou em “Dreamgirls” (2006). Às duas atrizes juntar-se-á, posteriormente, parte do elenco de “Os Miseráveis” – Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Eddie Redmayne, Helena Bonham Carter, Samantha Barks e Aaron Tveit.

Em entrevista ao Deadline, os produtores Neil Meron e Craig Zadan elaboraram um pouco mais sobre o tema da cerimónia de domingo – a música dos filmes – e asseguraram que a apresentação de Seth MacFarlane será mais ao jeito dos tempos de Bob Hope e Johnny Carson.

Será que é desta que teremos uma cerimónia dos Óscares que não se importa em abraçar a sua natureza clássica sem tentar desesperadamente apelar ao público jovem mas ao mesmo tempo seja divertida e sólida?

Está quase na hora de tirar teimas. Os Óscares da Academia terão lugar já no próximo domingo, 24 de fevereiro no Dolby Theatre, no Hollywood & Highland Center.



Sobre Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.