A Introdução de Black Panther no Universo Marvel

Black Panther é a adição mais recente ao contínuo Universo Cinematográfico da Marvel, destacando Chadwick Boseman no papel principal, simultaneamente como super-herói, rei e líder religioso do seu país de origem – Wakanda. A representação live-action da personagem aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, e por essa mesma razão, o principal plano de introdução recaí sobre a rica cultura do seu próprio mundo.

Recomendamos que se preparem antes de 15 de fevereiro com a leitura integral deste artigo sobre T’Challa, Rei de Wakanda e Black Panther.

A ORIGEM DE BLACK PANTHER

black panther pantera negra marvel filme
Chadwick Boseman apresenta Black Panther pela segunda vez na MCU

Há duas distinções que temos de fazer antes de explorarmos a personagem na sua íntegra – a versão da banda-desenhada e a versão apresentada no plano cinematográfico. Há questões que certamente serão desenvolvidas a partir de 15 de Fevereiro, por isso façamos um cômputo geral da rica história de Black Panther já disponível na banda-desenhada.

Lê Também:
Agents of SHIELD regressa para a sexta temporada

A sua origem remonta aos tempos da pré-história. O manto de Black Panther não é singular à sua personagem mais popular e titular do filme, ao invés é uma herança de gerações de líderes de Wakanda. Antes da sua reunião com os Vingadores e protecção do mundo, Black Panther é, mais importante, o protector de Wakanda e um avatar do poder da Deusa Pantera. Significa isto que T’Challa é um líder político e religioso de um dos países mais tecnologicamente avançados do mundo. Os seus poderes advém, para além da figura dívina, da tecnologia ao seu dispor desenvolvida ao longo de milhares de anos de evolução.

Na figura de rei, T’Challa tem ao seu dispor um exército e avanços tecnológicos, que se traduzem nos seus movimentos de combate e no seu super fato. Enquanto pessoa singular o seu intelecto superior é a sua principal arma. A sua ligação religiosa a Bast, a Deusa Pantera central em Wakanda, dá-lhe permissão para se alimentar de uma erva especial em forma de coração, que lhe aumenta os sentidos, força, reflexos e regeneração. Por outras palavras, o Capitão América de Wakanda.

Lê Também:
10 Coisas que (provavelmente) ainda não sabias sobre Han Solo

No Universo Cinematográfico da Marvel, Chadwick Boseman, estreou-se em 2016 em Capitão América: Guerra Civil. Na banda-desenhada a sua presença remonta a Fantastic Four #52 de 1966, directamente da mente criativa de Stan Lee e Jack Kirby. As suas ligações a movimentos afro-americanos e a batalhões da Segunda Guerra Mundial foram negados ao longo dos anos, e a personagem até mudou de nome temporariamente para Black Leopard em 1972, mas em último Black Panther foi o nome em que se decidiram comprometer. Curiosamente, criou-se um símbolo ao tornar-se o primeiro super-herói negro da história da banda-desenhada.

Páginas: 1 2 3 4 5

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *