Cena da morte de Kim Jong-un em The Interview cai na Internet

 

Coincidências? Talvez não. O ataque de piratas informáticos à Sony Pictures é um dos assuntos do momento e transformaram “The Interview” num dos filmes socialmente mais relevantes de 2014. Depois da Sony se ver obrigada a cancelar a estreia do filme (prevista para este Natal nos EUA), aí está a resposta: tudo aquilo que os hackers não queriam que fosse visto.

Os hackers roubaram documentos confidenciais, emails e filmes da Sony e espalharam o caos na Internet ao fazerem revelações escaldantes a um ritmo quase diário. Tudo por causa do filme “The Interview”, protagonizado por James Franco e Seth Rogen, onde há um plano para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un. Apesar da Coreia do Norte ter negado o seu envolvimento neste caso, as autoridades norte-americanas já responsabilizaram o governo da Coreia do Norte por este ataque.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

O filme viu ontem a sua estreia cancelada depois das cadeias de cinema americanas se terem recusado a exibi-lo por receio de represálias (os hackers ameaçaram que iria haver um ataque ao estilo de 11 de setembro em todos os cinemas que exibissem o filme).

Mas para quê tudo isto? Fácil: os hackers queriam que ninguém visse o filme, e a Sony cedeu à pressão. Ou pelo menos por enquanto. A cena da morte de   Kim Jong-un caiu na Internet… e foi por causa disto que a confusão se instalou (será por Katy Perry ser a banda sonora?):


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *