Christopher Nolan comenta sobre a participação de Harry Styles em Dunkirk

Enquanto Dunkirk não estreia, alguns detalhes da pré-produção são revelados e desta vez dizem respeito à participação de Harry Styles.

Pouco ainda se conhece sobre Dunkirk, afinal como uma típica história de Christopher Nolan, alguns pontos da narrativa ainda estão guardados a sete chaves. No entanto, até à sua estreia, agendada para o verão deste ano, alguns segredos e detalhes da pré-produção vão sendo revelados pelos membros da equipa técnica. E desta vez foi o próprio realizador a falar sobre a escolha de Harry Styles para o filme. Styles, conhecido popularmente por integrar a banda britânica One Direction está no elenco ao lado de nomes como Cillian Murphy, Tom Hardy ou o vencedor do Óscar Mark Rylance (A Ponte dos Espiões).

HARRY STYLES NO SET DE DUNKIRK

Harry Styles

Vê ainda: Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, tem estrutura pouco convencional

Numa recente conversa com o Los Angeles Times, Christopher Nolan comentou um pouco sobre a escolha peculiar de Harry Styles, que supostamente teve o mesmo tratamento que os outros atores quando querem um desempenho num filme. Quer isto dizer que passou por um processo de casting rigoroso, do qual haviam muitos candidatos.

Quando colocamos todos o elenco reunido, tínhamos alguns nomes já estabelecidos no mercado:  Kenneth Branagh, Mark Rylance, Tom Hardy, Cillian Murphy, mas para os homens na praia, nós realmente queríamos jovens desconhecidos. Mas ele não é tão desconhecido assim, embora nunca tivesse feito nada como ator antes. Então, ele fez uma audição, eu analisei literalmente milhares de jovens com diferentes combinações de personagens, e ele combinou em todos eles.

Outras questões superlativas como se Harry Styles estaria disponível para sucumbir do seu tão emblemático corte de cabelo ou se Ben Affleck é um bom Batman ou não, foram colocadas imediatamente de parte pelo cineasta que preferiu não entrar nesses caminhos.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

O lançamento do novo filme de Christopher Nolan, depois do magnífico Interstellar (2014) acontece na ‘temporada quente’ em blockbusters. A sequela de Planeta dos Macacos e o novo filme de Homem Aranha deverão ser os filmes de maior concorrência de Dunkirk nas bilheteiras, quer nos Estados Unidos, quer em Portugal. Segundo a sinopse,

A Operação Dínamo, também conhecida como o Milagre de Dunquerque, foi uma notável operação militar da Segunda Guerra Mundial, onde mais de trezentos mil soldados aliados foram evacuados sob intenso bombardeio, entre 26 de maio e 4 de junho de 1940, devido à invasão de França pelas tropas nazis. Milagrosamente e devido a uma inexplicável reviravolta na estratégia alemã, os soldados conseguiram escapar por via marítima até a cidade inglesa de Dover.

A estreia de Dunkirk está agendada para 21 de Julho de 2017 nos Estados Unidos. Em Portugal acontece a 20 de julho.

Lê Também:   Christopher Nolan revela finalmente o significado da misteriosa cena final de Inception

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2017 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *