©MONSTRA/ Arcadia Motion Pictures

Robot Dreams (Pablo Berger), a Crítica | Nomeado aos Óscares 2024, brilha agora na MONSTRA

“Robot Dreams” é um encanto de longa-metragem de animação. Justamente nomeada ao Óscar em 2024, chegou à MONSTRA para uma antecipada antestreia nacional.

Ler mais...
'Anatomy of a Fall' © Les Films

Anatomia de uma Queda, a Crítica | Drama de Justine Triet é dos mais empolgantes da memória recente

“Anatomia de uma Queda”, de Justine Triet, um drama de tribunal singular, já em exibição nas salas nacionais, merece toda a atenção de que tem beneficiado na atual temporada de prémios.

Ler mais...
©Três Vinténs

Rosinha e Outros Bichos do Mato: Conversa com a realizadora Marta Pessoa

Conversámos com Marta Pessoa acerca do seu documentário mais recente “Rosinha e Outros Bichos do Mato”, em exibição desde 18 de janeiro de 2024.

Ler mais...
©Netflix

A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas, a Crítica | Um regresso à Netflix que sabe a muito pouco

“A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas”, na Netflix, marca o regresso dos estúdios Aardman ao universo do filme de stop motion mais lucrativo de sempre. Será que esta continuação é justificável?

Ler mais...
© Warner Bros. Pictures

Wonka, a Crítica | Timothée Chalamet é um afável jovem Willy Wonka

A nova versão da história original de Roald Dahl apresenta uma interpretação jovem de Willy Wonka, com Timothée Chalamet à altura do desafio.

Ler mais...
'Anatomy of a Fall' © Les Films

Prémios do Cinema Europeu 2023: Lista completa dos vencedores dos óscares do cinema europeu

Sem grande surpresa, o thriller ‘Anatomy of a Fall’, da francesa Justine Triet foi o grande vencedor dos Prémios do Cinema Europeu 2023.

Ler mais...
© Searchlight Studios

LEFFEST ’23 | Pobres Criaturas, a Crítica

Yorgos Lanthimos regressa com “Poor Things”, “Pobres Criaturas” em Portugal, uma montra para o talento insano de Emma Stone e uma deliciosa representação anacrónica da época vitoriana.

Ler mais...
©Doclisboa/ Lightdox

Doclisboa 2023 | Motherland, a Crítica

“Motherland” fere com o seu retrato de uma Bielorrússia presa ao passado e ao regime soviético, por mais que a juventude anseie pela mudança. Exibiu por ocasião da 21ª edição do Doclisboa, na secção prolífica “Da Terra à Lua”.

Ler mais...