A Liga da Justiça reúne-se nos cinemas portugueses a 16 de novembro.

Coisas que tens de saber antes de ver Liga da Justiça

[tps_header]

A espera foi longa mas a “Liga da Justiça” está finalmente a chegar aos grandes ecrãs. Até lá compilamos alguns factos que deves conhecer antes de te embrenhares na origem deste grupo incomparável de super-heróis.

[/tps_header]

Funcionando como uma sequela direta de “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “Liga da Justiça” é realizado por Zack Snyder (com uma mãozinha de Joss Whedon) e volta a juntar Batman, Mulher-Maravilha e Super-Homem, introduzindo finalmente ao universo cinematográfico da DC Comics alguns dos seus mais icónicos heróis como Aquaman, Flash e Cyborg.

A espera foi longa e sofrida, mas “Liga da Justiça” está prestes a chegar às salas nacionais e a MHD não podia deixar de apetrechar os seus leitores dos mais importantes conhecimentos a reter antes da estreia.

Liga da Justiça estreia a 16 de novembro.

1. Mad Justice?

Há coisa de uma década, a realidade de um filme de “Liga da Justiça” não era particularmente distante, mas era consideravelmente diferente. Em outubro de 2007 George Miller (da saga Mad Max) era apontado como o realizador responsável pelo lançamento do universo de super-heróis no grande ecrã, e já tinha, inclusivamente, o seu elenco totalmente escolhido: D.J. Controna seria Super-Homem, Armie Hammer seria Batman, Megan Gale seria Mulher-Maravilha, Common seria Green Lantern, Adam Brody vestiria a pele de Flash e Santiago Cabrera viveria Aquaman.




2. Origens distantes

A Liga da Justiça não começou como Liga da Justiça. Aliás, a Liga da Justiça não existiria sem outro grupo de heróis chamado Justice Society of America criado em 1940 e composto por Doctor Fate, Hour-Man, Spectre, Sandman, Atom, Flash, Green Lantern e Hawkman. Este primeiro grupo teve uma duração de 11 anos, abrindo as portas à entrada de outros membros “honorários” (entre os quais Batman e Super-Homem). No entanto, a sua ausência foi muito sentida e o criador Gardner Fox  foi convidado a reintroduzi-los com uma espécie de rebranding e apresentando o grupo como Justice League of America em 1960. Os sete membros originais foram o Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman, Green Lantern, Flash, Martian Manhunter e Aquaman.




3. Dois em um

Originalmente, “Liga da Justiça” deveria dividir-se numa Parte Um e uma Parte 2, com uma narrativa contínua e consecutiva a ligar ambos os episódios. No entanto, e à medida que as filmagens avançaram, essa ideia acabou por ser abandonada e o Universo Cinematográfico da DC vai posteriormente focar-se no lançamento a solo de algumas das suas novas personagens como “Aquaman” (2018), e eventualmente Flash e Cyborg.




4. Vilões de peso

A equipa da Liga da Justiça terá uma grande ameaça para enfrentar, tentando para uma invasão do general Steppenwolf do planeta Apokolips. Interpretado por Ciaran Hinds (“Guerra dos Tronos”), Steppenwolf lidera um exército de temíveis parademons, as terríveis criaturas que vislumbramos na sequência de pesadelo de “Batman v. Super-Homem”. Todavia, vale a pena sublinhar que Steppenwolf é apenas a ponta do iceberg da ameaça, porque o verdadeiro perigo está em Darkseid, senhor de Apokolips. Neste momento ainda não é certo que Darkseid apareça já em “Liga da Justiça” ou se a sua ameaça ficará a pairar no ar para futuras aventuras.




5. Justice League… versão Marvel?

É certo que não é uma adaptação oficial, mas o curioso lançamento do Squadron Supreme em 1985 pela Marvel ficou para sempre conhecido como a sua adaptação não-oficial dos heróis da DC. Lançado no Avengers #85 e existindo num universo paralelo ao da Marvel tradicional, este grupo de heróis incluía Hyperion (semelhante ao Super-Homem), Nighthawk (semelhante a Batman), Dr. Spectrum (semelhante a Green Lantern), e adicionando mais tarde Power Princess e Amphibion (as suas versões de Mulher-Maravilha e Aquaman).




6. Curto, curtinho

“Liga da Justiça” vai ser o filme mais curto do Universo Cinematográfico da DC Comics. Com uns económicos 121 minutos, fica um pouco atrás de “Esquadrão Suicida (122 minutos) e bem atrás de “Mulher-Maravilha” (141 minutos), “O Homem de Aço” (143 minutos), “Batman v. Super-Homem: O Despertar da Justiça (151 minutos).

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *