Coisas que tens de saber antes de ver Liga da Justiça

A espera foi longa mas a “Liga da Justiça” está finalmente a chegar aos grandes ecrãs. Até lá compilamos alguns factos que deves conhecer antes de te embrenhares na origem deste grupo incomparável de super-heróis.

Anterior1 de 6

Funcionando como uma sequela direta de “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “Liga da Justiça” é realizado por Zack Snyder (com uma mãozinha de Joss Whedon) e volta a juntar Batman, Mulher-Maravilha e Super-Homem, introduzindo finalmente ao universo cinematográfico da DC Comics alguns dos seus mais icónicos heróis como Aquaman, Flash e Cyborg.

A espera foi longa e sofrida, mas “Liga da Justiça” está prestes a chegar às salas nacionais e a MHD não podia deixar de apetrechar os seus leitores dos mais importantes conhecimentos a reter antes da estreia.

Liga da Justiça estreia a 16 de novembro.

1. Mad Justice?

Há coisa de uma década, a realidade de um filme de “Liga da Justiça” não era particularmente distante, mas era consideravelmente diferente. Em outubro de 2007 George Miller (da saga Mad Max) era apontado como o realizador responsável pelo lançamento do universo de super-heróis no grande ecrã, e já tinha, inclusivamente, o seu elenco totalmente escolhido: D.J. Controna seria Super-Homem, Armie Hammer seria Batman, Megan Gale seria Mulher-Maravilha, Common seria Green Lantern, Adam Brody vestiria a pele de Flash e Santiago Cabrera viveria Aquaman.

Anterior1 de 6



Sobre Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas – Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.