Columbia Tristar Warner encerra os seus escritórios em Portugal

Na sequência das perturbantes notícias ao início da manhã, sobre o gigante japonês Sony ter decidido reduzir 5.000 efetivos, dos quais 3.500 no estrangeiro, até março de 2015 no âmbito dum plano de medidas drásticas para pôr fim aos prejuízos, a CTW deu a conhecer via comunicado de imprensa difundido ao fim tarde de hoje, que devido ao “encerramento da sua operação em Portugal, a Columbia TriStar Warner Filmes de Portugal, Lda irá deixar de ser responsável pela distribuição em cinema dos filmes dos estúdios Warner Bros. e Sony Pictures Entertainment, com efeitos a partir de dia 31 de Março. Winter´s Tale – Uma História de Amor, O Filme Lego e 300: O Início de um Império, são os últimos filmes que serão distribuídos pela CTW”.

O fecho duma distribuidora é sempre triste, e mais ainda quando nos referimos a um conjunto de grandes profissionais, colegas e amigos de profissão.

Lê Também:   Tom Holland, o atual Homem-Aranha, revela detalhes sobre o futuro da saga

Vamos aguardar pelos desenvolvimenos, designadamente qual das restantes  distribuidoras irá conseguir encaixar os catálogos da Warner Bros. , Columbia Pictures e Sony Pictures, com a Pris, a Big Pictures e sobretudo a ZON Audiovisuais, em aparente melhor posição para o efeito.