Comic Con Portugal | Morena Baccarin em conferência de imprensa

Caminhávamos para o meio da tarde de sexta-feira quando surgia na sala de imprensa o primeiro convidado internacional da Comic Con Portugal: Morena Baccarin. A Magazine.HD esteve lá!

Um segurança à frente, outro atrás. Entre eles, através de uma elegante caminhada, aparecia a primeira atração internacional do mega-evento de cultura pop em Portugal: Morena Baccarin, a atriz de “Gotham”, “V”, “Firefly” e “Homeland”. Ainda perante alguns olhares hipnotizados – completamente legítimos dada a natureza daquele encontro quase cara-a-cara -, Morena sentou-se no seu lugar à espera das desejadas perguntas.

A inibição associada àquele momento por parte do lado de cá da bancada foi perceptível logo nos primeiros instantes, mas também Morena aparentava ser uma pessoa mais reservada e não tão extrovertida como muitos dos convidados que viríamos a conhecer horas depois, o que não facilitou também os primeiros minutos de comunicação (quase sempre feita em inglês, apesar de a atriz estar familiarizada com o português).

Ultrapassados os primeiros percalços, Morena acabou por ser questionada sobre a sua personagem em “Gotham”, e confessou que tinha filmado apenas três episódios e que a sua personagem, Dr. Leslie Thompkins, apesar de seguir a “mitologia” dos comics,  não teria um rumo fiel ao material base.

Lê Também:   Este membro dos BTS conquista as bilheteiras com filme-concerto

homeland

Em algumas das questões cruciais da conferência, Morena Baccarin abordou a sua personagem em “Homeland”. Para ela, Jessica Brody foi o seu maior desafio como atriz e aquele que mais trabalho lhe ofereceu. Trabalho esse que foi culminado com uma nomeação para o Emmy de Melhor Atriz Secundária em 2013 (Morena reconhece que não estava à espera da nomeação e, quando soube dela, estava em férias e sentiu-se profundamente emocionada). Ainda sobre o arco narrativo de Jessica Brody, e visto que ela está ausente da quarta temporada de “Homeland”, Morena deixa em aberto o seu regresso no futuro para fechar um fio narrativo que não teve um fim.

Abordada sobre o facto de gostar mais de interpretar vilãs ou personagens “boazinhas”, Morena responde com o seu papel em “V”, onde encarna a vilã Anna, segundo ela, uma personagem de composição mais divertida e desafiante.

Lê Também:   Este membro dos BTS conquista as bilheteiras com filme-concerto

Apesar de diversos atores de “Firefly” já terem participado em “Castle” da ABC, Morena nunca chegou a juntar-se a Nathan Fillion porque não teve um calendário compatível. Quem sabe, no futuro. Futuro esse que a pode também trazer a terras lusas, onde Morena gostaria de trabalhar com artistas portugueses e brasileiros (alguns projetos tiveram de ser cancelados devido ao seu restrito calendário). Diogo Morgado poderia ser um nome óbvio para contracenar com a atriz, mas ela diz não saber quem ele é. Nem mesmo depois dos jornalistas a colocarem a par do termo ‘Hot Jesus‘, que ela desconhecia totalmente mas que prometeu investigar atentamente

Já na reta final, e inspirada pelo biopic de Stephen Hawking “The Theory of Everything”, Baccarin deixa escapar um desejo: trabalhar com Eddie Redmayne. Na expectativa que ele possa ser tão bom companheiro como foi Damian Lewis – o ator com o qual Morena Baccarin mais gostou de contracenar.

 


Também do teu Interesse:


2 thoughts on “Comic Con Portugal | Morena Baccarin em conferência de imprensa

  • Morena Baccarin familiarizada com o idioma português?

    Ela é brasileira, os pais sao brasileiros e ela fala nativamente o portugues, inclusive eu tive a oportunidade de conversar com ela na comic con e foi tudo em portugues.

    Garanto que se o Sr tivesse a mesma oportunidade poderia conversar com ela em portugues, facilmente.

  • Boa tarde caro Alvaro,

    Sim, a Morena Baccarin é brasileira mas está radicada nos EUA desde os sete anos e fala naturalmente melhor inglês do que português (foi ela própria que nos disse que “pensa” melhor em inglês do que em português). E foi por isso que esta conferência de imprensa foi falada em inglês.

    Cumprimentos

  • Pingback:

  • Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *