Comic Con Portugal | Sean Teale em conferência de imprensa

De Reign e Skins, Sean Teale esteve presente na Comic Con Portugal para apresentar e falar do seu novo projeto, Incorporated.

O jovem ator de 24 anos já conta com três séries de peso no seu currículo: Skins, Mr. Selfridge e Reign. No entanto foi Incorporated, nova produção que protagoniza, que dominou a conversa.

comic con portugal

Em conferência de imprensa, Sean Teale diferencia Incorporated das restantes séries sci-fi pelo facto de não apostar num futuro completamente irreal e longe da realidade. Embora admita que os espetadores vão descobrir algumas influências na produção, Teale afirma que o argumento de Incorporated se distancia das demais séries do género.

A “tecnologia presente na série já existe atualmente”. É o que o ator designa de “ground fiction”. Sean Teale defende que Incorporated não está longe da realidade, muito pelo contrário. “Por estar tão perto da nossa realidade, que acaba por incomodar e assustar os espetadores”.

Lê também: Guia de sobrevivência à Comic Con 2016

A nova série do canal TVSéries decorre apenas 30 anos no futuro. E segundo o protagonista, a produção conta os principais acontecimentos que decorreram entre 2016 e o ano em que a série decorre para explicar a razão daquilo se estar a passar. O ator revela ainda que o núcleo de Incorporated já acontece hoje: “Algumas empresas influenciam certos países que depois controlam os cidadãos”.

Embora considere uma produção bastante interessante e apelativa, Sean Teale admite que teve algumas preocupações antes de realizar o casting. No entanto, acabou por abandonar a produção de Assassin’s Creed para as gravações de Incorporated.

Comic con portugal

Antes de Incorporated, Sean Teale participou em dois dramas históricos, Mr. Selfridge e Reign. Contudo nunca pensou que um dia poderia participar em dramas históricos.

O ator britânico afirma que gravar para uma série que decorre no tempo atual não tem as mesmas dificuldades que uma produção histórica, porque “não tens de te transportar para outra era”. Sean Teale confessa que em Reign, principalmente, foi desafiante “voltar ao passado”, às restrições e ao ambiente da época

Consulta ainda: Series, filmes, séries | A nova forma de ver televisão

Por último, Sean Teale confessou que gosta de interpretar personagens humanas, mas deseja experimentar papéis diferentes. Revelou ainda que considera interessante dar vida a vilões, apesar de achar mais difícil interpretar personagens mais próximas da sua personalidade.

O terceiro dia da Comic Con Portugal terá a presença dos criadores do Pokémon, produtores do documentário Building Star Trek, Nuno Markl, Kevin Sussman, Cobie Smulders, Jason Isaacs & Katie Leung. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *