Costume Designers Guild | Lista Completa e análise dos Nomeados

 

Parte 1 – Nomeados, Filmes de Época >>

Foram divulgados os nomeados do Costume Designers Guild, o sindicato dos figurinistas, onde são honrados os melhores guarda-roupas de 2015 no cinema, televisão e publicidade.

Tal como o Art Directors Guild, o Costume Designers Guild divide os seus prémios em várias categorias, dependendo da natureza do filme. Filmes de época, de fantasia e contemporâneos, por exemplo, são separados, permitindo que muitas mais obras sejam reconhecidas e que, por vezes, o trabalho mais discreto de narrativas contemporâneas consiga ser nomeado e não completamente ofuscado pela ostentação do cinema de época.

Estas são todas as categorias dos Costume Designers Guid Awards:

A grande vencedora do ano, mesmo antes de serem anunciados os premiados, é Sandy Powell, que arrecadou duas nomeações e é uma das favoritas para ganhar em ambas as suas categorias, fantasia por Cinderela e cinema de época por Carol. Powell já tem 3 Óscares e inúmeros galardões pelo que este tipo de reconhecimento não é nada de novo, não deixando, no entanto, de ser imensamente merecido.

 

Costume Designers Guild
Sandy Powell e Rooney Mara nas filmagens de “Carol”

 

Veremos ainda este mês se os Óscares demonstram o mesmo gosto que o Costume Designers Guild e atribuem duas nomeações a Powell, algo que a figurinista inglesa já conseguiu obter em 1998 quando, curiosamente, também estava nomeada por um filme realizado por Todd Haynes, Velvet Goldmine, acabando por ganhar o seu primeiro prémio da Academia por A Paixão de Shakespeare.

Lê Também: Mad Max entre os favoritos do Art Directors Guild | Lista completa de nomeados

De todos os nomeados talvez a maior e mais surpreendente ausência seja mesmo a falta de nomeação para Downton Abbey, apesar da impressionante qualidade das escolhas do Costume Designers Guild na categoria de Séries de Época.

 

Para descobrires os nomeados desta organização e leres a nossa análise de cada uma das categorias, segue para as próximas páginas.

Parte 1 – Nomeados, Filmes de Época >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *