Astro A10, em Análise

Ter um som envolvente é cada vez mais necessário para um gamer que queira uma boa experiência. Os Astro A10 tentam oferecer uma boa relação de qualidade/preço. Será que conseguem?

São muitas as vezes em que olharmos para o preço de algo, achamos que sabemos qual é a sua qualidade. Astro A10 não é um desses casos. Apesar do seu preço bastante mais baixo do que outros auscultadores gaming de grande performance, o A10 surpreende largamente ao apresentar uma excelente qualidade de som nos auscultadores e no microfone.

Comecemos pelo conforto. Sim, o A10 é confortável, mas a verdade é que poderia ser melhor. Ajusta-se bem à fisionomia de cada um, mas ao fim de muitas horas a analisar jogos, o conforto começa a falhar. No entanto, algo se torna claro: nenhuns auscultadores a este preço atingem este conforto. é preciso gastar quase o dobro para ter mais do que o A10 nos oferece.

No entanto, a surpresa está na qualidade. O microfone funciona bastante bem, anulando ruído e transmitindo um som limpo e claro, o que surpreende. A seguir vem a maior surpresa. O Astro A10 é mesmo muito bom para o seu preço. Tantos nos agudos como nos graves, o A10 surpreendeu-me, sempre com um som claro, limpo e com uma potência ao nível dos melhores auscultadores do mercado. Tal qualidade nota-se, principalmente, nos graves, que em alguns jogos ajudam à criação de um ambiente mesmo muito bom.

Lê Também:
Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

Em termos de design, se procuram algo extravagante, não será aqui que o vão encontrar. O Astro A10 é simples, quase demasiado reto, sem o design ou as luzes que muitos produtos gaming agora usam, mas se esta questão não for importante, então o A10 tem o que precisam. Capaz de isolar bem o som exterior, apesar de por vezes se tornarem demasiado quentes nas nossas orelhas, o A10 surpreendeu-me a cada minuto que o testei. Esperava algo bom, mas que acabaria por ficar abaixo de outros produtos, simplesmente porque era o que o seu preço indicava. Obviamente que não é um produto perfeito e não consegue alcançar a qualidade de outros auscultadores que custam o dobro. Mas uma coisa é certa, dentro da sua gama de preço não existe, nem de perto nem de longe, uns auscultadores que sejam tão bons. Totalmente recomendados.

Luís Pinto

Astro A10
astro

Product Name: Astro A10

Product Description: Ter um som envolvente é cada vez mais necessário para um gamer que queira uma boa experiência. Os Astro A10 tentam oferecer uma boa relação de qualidade/preço. Será que conseguem?

  • Conforto - 81
  • Áudio - 89
  • Qualidade/preço - 93
  • Qualidade materiais - 79
86

Um resumo

O MELHOR: Excelente qualidade preço. Sons graves muito bons.

O PIOR: Conforto poderia ser melhor

Sending
User Rating 4 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Sobre Luis Pinto

Software developer - Autor do blog Ler y Criticar - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!