Frantics (PS4) | em análise

Frantics é o novo jogo da gama PlayLink da Playstation. Para quem não sabe, os jogos PlayLink têm como objetivo reunir família ou amigos a jogarem numa Playstation com a ajuda de smartphones. O conceito tem sido muito bem recebido, com vários jogos de boa qualidade, e este Frantics promete ser dos melhores até agora.

Para perceberem o que este jogo tem para oferecer, vou resumir: instalamos a aplicação nos nossos smartphones, escolhemos o nosso personagem, juntamos mais 3 amigos e está tudo pronto. “Frantics” tem 15 mini-jogos que nunca duram mais do que 4 ou 5 minutos, e durante esse tempo, tudo é diversão pura, competição e muita intensidade. Esta é a base de um jogo que é muito mais divertido do que parece à primeira vista.

Olhando para as componentes técnicas, que nestes jogos são o menos importante, “Frantics” apresenta bons efeitos sonoros e um trabalho de vozes bem conseguido, e totalmente em português! Na parte gráfica é um jogo bastante interessante, com um design bem alcançado e variado, com cenários a adaptarem-se muito bem ao que se pede nos mini jogos e com os nosso avatars a funcionarem bastante bem, de forma intuitiva, e sempre com um toque de animação e alguma parvoíce. Graças a isso e a todas as cores à nossa volta, “Frantics” é bastante agradável em termos gráficos. Não é um portento, nem precisa ser, porque o ambiente ajuda a criar a diversão que é o objetivo deste jogo.

Agora passemos à jogabilidade, e é aqui que o jogo convence e se torna em algo obrigatório para aqueles que procuram este tipo de jogos. Em primeiro lugar, os comandos a partir do smartphone funcionam muito bem, sem falhas, sem atrasos, algo que me agradou bastante. Os jogos estão bem pensados e são bastante diversificados, algo que prolonga bastante a longevidade do jogo. Por outro lado é pena alguns jogos serem tão rápidos. Na maioria dos casos, faz sentido os mini-jogos serem curtos pois são mais intensos e assim mais imprevisíveis. Um erro poderá fazer a diferença sem capacidade de recuperar. Contudo, acho que alguns jogos deveriam ter uma maior duração.

Lê Também:
Overwatch celebra aniversário no final de Maio

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow
Frantics
Frantics

Game title: Frantics

Game description: Frantics é o novo jogo da gama PlayLink da Playstation. Para quem não sabe, os jogos PlayLink têm como objetivo reunir família ou amigos a jogarem numa Playstation com a ajuda de smartphones. O conceito tem sido muito bem recebido, com vários jogos de boa qualidade, e este Frantics promete ser dos melhores até agora.

  • Jogabilidade - 83
  • Gráficos - 78
  • Som - 77
78

RESUMO

O MELHOR: Diversão e diversidade assegurada

O PIOR: Alguns jogos demasiado curtos

EDITORA: SCE

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Rating 5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending