Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny | O trailer da nova produção Netflix

 

A Netflix mantém a sua aposta em longas-metragens originais, desta vez sobre a forma da sequela para um dos filmes mais acarinhados do género de artes marciais: “Crouching Tiger, Hidden Dragon”.

O filme original realizado por Ang Lee foi lançado há 16 anos e conseguiu exceder as expectativas da indústria quer a nível financeiro quer crítico, sendo galardoado com quatro Óscares, incluindo Melhor Filme Estrangeiro. Por essa mesma razão, muitos esperavam por ver uma sequela mais cedo, especialmente tendo em conta que o material de origem (The Crane-Iron Pentalogy, escrito por Wang Dulu) é bastante rico em diferentes aventuras e diferentes personagens.

Vê também: Beat Bugs | A nova série da Netflix ao som de Beatles

Em Sword of Destiny, apenas Michelle Yeoh regressa ao seu papel original como Yu Shu Lien, agora uma guerreira veterana que procura um novo grupo de aliados para poder proteger a lendária espada «Destino Verde» que pertence ao falecido Li Mu Bai (interpretado por Chow Yun-Fat no filme original). O antagonista é um senhor de guerra chinês Hades Day, interpretado pelo alumni de Glee, Jason Scott Lee.

Lê Também:   Esta minissérie de 8 episódios é uma das mais intrigantes da Netflix

crouching tiger hidden dragon 2

Naturalmente o filme tem sido recebido com algum cepticismo, especialmente porque não se acredita que a sequela possa viver às expectativas deixadas pelo filme original. Sword of Destiny tem como realizador um dos maiores coreógrafos do género de artes marciais – Woo-Ping Yuen – que com mais de 40 anos de experiência promete trazer solidez ao lado da acção que se espera desta sequela. Analisando o trailer, o filme parece ser bastante exposto ao CGI com visuais tremendos, mas o toque de Ang Lee faz a sua falta no ambientar das personagens e da sua história – sendo substituído pelo lado mais comercial que apesar de sólido, deixa a desejar a todos os fãs da longa original. O argumento foi desenvolvido por John Fusco – um parceiro já em vários projectos da Netflix, tais como Marco Polo e The Last Kingdom e que, parece afastar-se sempre do material original em que se baseia.

Lê Também:   As 7 melhores séries e filmes para ver no Streaming neste fim de semana

O filme pode ainda surpreender, mas a verdade é que com o que já tivemos acesso, há varias razões para se duvidar da sua qualidade – no espectro geral os “originais Netflix” podem tornar-se épicos como Beasts of No Nation ou anedotas para toda a indústria como Ridicolous 6. Só resta esperar para ver onde esta sequela se encaixa e se, de facto, consegue corresponder às expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *