Episódios de Stranger Things têm custos de produção exorbitantes

Com o escalar dos custos das séries, a segunda temporada de Stranger Things lidera, com cada episódio a custar cinco vezes mais que o filme Moonlight!

Como já seria de esperar, a Netflix não olha a custos no investimento que faz nas suas produções originais de maior sucesso, sendo que “Stranger Things” conta já com cada episódio da segunda temporada a ter um custo de 8 milhões de dólares, ultrapassando assim “13 Reasons Why”, cujos episodios rondavam um valor estimado de 5 milhões. Quando comparado com outros gigantes das séries televisivas, este parece ser apenas um pequeno preço a pagar pelo sucesso.

No entanto, parece que o negócio das séries facilmente se está a tornar num jogo milionário, se compararmos os 8 milhões de apenas um episódio, com o custo de produção do mais recente vencedor do óscar na categoria de Melhor Filme, “Moonlight”, de apenas 1,5 milhões de dólares.

 

Stranger Things

Lê Também:   Netflix produz remake de Os Cavaleiros do Zodíaco

 

Comédias e dramas têm vindo a subir progressivamente os custos de produção, o que não assegura no entanto o sucesso dessas mesmas produções, mas que parece indicar que pode ser esse o dispendioso caminho para manter uma produção no leque.

É de salientar que mais recentemente, o aumento acima da média de alguns desses custos tem também o seu peso no total desses valores, nomeadamente os salários de guionistas, produtores e ainda o custo das filmagens locais.

Estaremos perante o aproximar do momento em que as séries começam pouco a pouco a destronar o cinema no que toca ao investimento financeiro?

 

Lê Também:   Renovações e Cancelamentos | 3º trimestre 2017

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *