Desktop, Tablet ou Mobile? | E o vencedor irá ser…

os 3… Em 2017 surgirão dispositivos 3 em 1, smartphones que são também tablets e portáteis. 

O novo ano está quase a começar e traz consigo a era do pós-smartphone. Em 2016, o mundo da tecnologia assistiu ao surgimento dos híbridos, também chamados de ou 2 em 1, ou seja, tablets que fazem todas as funções de um portátil, e vice-versa. Este modelo, que foi criado pela linha Surface da Microsoft acabou por fazer sucesso de tão ordem que também a Apple seguiu estas “pegadas” e lançou a gama iPad Pro.

Espera-se que em 2017, a indústria informática consiga atingir outro patamar que resultará na criação de aparelhos 3 em 1, onde os smartphones são, também, tablets e portáteis.

Tudo leva a crer que a Microsoft se encontre numa posição privilegiada para ser pioneira neste tipo de inovação, isto porque:  já desenvolveu para o seu Windows 10 uma funcionalidade chamada Continuum, que põe o telemóvel em ambiente desktop assim que este se liga a um ecrã maior; e acordou com a fabricante de chips Qualcomm soluções tecnológicas que permitirão correr o Windows 10 completo na nova geração de processadores de arquitetura ARM, que não exigem sistemas complexos de refrigeração e gastam menos energia do que os da família Intel.

Lê Também:   Google Play Store | 16 apps premium temporariamente grátis

Parece que 2017 nos vai trazer “computadores de bolso” que permitem fazer chamadas e que poderão ser ligados a um ecrã ( com rato e teclado), passando a ser um verdadeiro desktop, ou que, se conectados com um ecrã tátil, transformam-se num tablet. E poderão, por emulação, suportar programas exigentes.

Vê também: A Microsoft leva o 3D mais longe e apresenta o Surface Studio

O Android não quer ficar atrás

A Android, com um sistema operativo móvel mais utilizado do mundo parece também apostar em ideias semelhantes. A Symetium, uma startup sueca que criou uma variante do Android que se transforma em ambiente desktop quando ligado a um ecrã grande, é uma delas.

Esta é uma novidade que deverá ser apresentada na CES 2017 que se realiza em Las Vegas já no início do próximo mês.

Lê Também:   Google Play Store | 16 apps premium temporariamente grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *