Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z | 1. Gore e Violência

Vários anime de ação são marcados pela sua extrema violência, porém Dragon Ball sofreu algumas mudanças a este respeito. Afinal, a obra foi criada a pensar numa audiência mais nova.


<< INÍCIO | PRÓXIMO >>


À semelhança do que aconteceu com anime como Rurouni Kenshin, Dragon Ball Z inclui cenas bastante chocantes. No entanto, a maioria dos momentos mais violentos, e onde o nível de gore se dirigia a um público mais adulto, foram ligeiramente alterados.

dragon ball z

Confere ainda: Séries que te introduziram ao universo anime

Quanto mais perigoso e desafiante era o vilão que Goku tinha de derrotar, mais sangue e imagens gore existiam. Um dos exemplos mais paradigmáticos do manga pode ser, por essa razão, a arc dedicada ao Dr. Gero e às suas criações: o Cell e os Android. Juntos eles destroem cidades inteiras e assassinam milhares de inocentes. Enquanto Cell os sugava, os Android eliminavam os seus alvos da maneira mais sádica que se lembrassem no momento, desde os explodirem a lhes arrancar a cabeça sem qualquer piedade. No anime a maioria destas cenas foi suavizada ou eliminada.

Sádicos e frios, os Android teriam sido fonte de muitos traumas caso tivessem sido adaptados de forma literal ao anime. Mas claro, é uma arc que vale a pena ler caso sejas amante do Gore!


<< INÍCIO | PRÓXIMO >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *