Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z | 2. Gregory, o grilo

Para além dos heróis, muitas foram as personagens secundárias de Dragon Ball Z que nos marcaram quer pela sua originalidade quer pelos momentos divertidos de que eram protagonistas.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Se este fosse um top de momentos mais divertidos de Dragon Ball, certamente que a perseguição entre Goku e Gregory não poderia faltar. Após a trágica e triste morte de Goku pelas mãos de Raditz, o espectador é levado até ao pequeno planeta de King Kai. O agora mestre do herói vive com um macaco brincalhão chamado Bubbles e um grilo “pouco amigável”. Sempre pronto a fazer a vida de Goku num inferno, Gregory proporciona alguns dos melhores momentos da primeira morte do protagonista, ajudando-o no seu treino mesmo contra a sua vontade – não fosse King Kai ser muito persuasivo.

dragon ball z

Lê também: Os Estúdios de Anime | Toei Animation, o primeiro grande estúdio de anime

Mas, e se te disséssemos que Gregory não existe no manga? A pequena criatura foi uma espécie de “encomenda” de Akira Toriyama. O autor desejava que King Kai tivesse dois ajudantes com o objetivo de desenvolver mais momentos divertidos no anime. E aqui entre nós, ainda bem que Gregory existe, para toda a nossa alegria!

Usado uma e outra vez para ajudar Goku no seu treino, Gregory faz parte de um grupo de adições que tornou DBZ num anime que aproveita e melhora o seu conteúdo original. E confessa, o Gregory era o ajudante mais divertido dos dois!


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


One thought on “Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z | 2. Gregory, o grilo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *