Disney D23 | Star Wars, Marvel e live actions fazem brilhar a Casa de Mickey Mouse

A Disney apresentou vários sneek peaks a alguns dos seus projectos mais ambiciosos na Expo D23 – “Marry Poppins Returns”, “Star Wars: O Último Jedi”, “Os Vingadores 3: A Guerra Infinita”, “Rei Leão” e “Ralph Destrói a Internet”.

disney d23 todas as novidades


Não percas ainda: Guia das Estreias de Cinema | Julho 2017;


Este passado fim de semana a Expo D23 enfatizou a aquela que deverá ser a hegemonia das bilheteiras no futuro. A Walt Disney Company, através das subsidiárias Lucasfilm, Marvel, Disney e Pixar, apresentou a todos os presentes na convenção imagens e notícias exclusivas sobre os seus projectos mais ambiciosos.

Infelizmente ficou aquém na apresentação de originais, tendo o foco sido dividido em remakes e sequelas de alguns dos seus activos mais rentáveis.

A sexta-feira foi dia da animação com um primeiro olhar a Venellope (Sarah Silverman) com as princesas Disney presentes em “Ralph Destrói a Internet” (21 de Novembro, 2018). Em foco ainda esteve a sequela “Os Incríveis 2” (15 de Junho, 2018), com o anúncio de que a nova aventura da família Parr irá continuar exactamente onde o filme original de 2004 acabou. A protagonista deste novo filme será a Mãe/Elastigirl de Holly Hunter e Brad Bird regressa ao elmo da realização. Algumas novidades foram ainda apresentadas em relação a “Coco”, “Frozen 2“, “Toy Story 4” e outros, mas sem quaisquer clipes ou trailers exclusivos.

mary poppins regressa portugal estreia


Não percas ainda: Passatempo 50 Mil Fãs | Magazine.HD;


O dia seguinte foi o de maior impacto para toda a indústria e cinéfilos. Abrindo com um primeiro olhar sobre “Mary Poppins Returns” (Natal de 2018), o filme dirigido por Rob Marshal e protagonizado por Emily Blunt, encantou os presentes com todo o tom célebre do original e com a ama mais acarinhada da cultura popular a ser personificada fielmente dos livros de P.L. Travers. A história acontece 25 anos depois, na depressiva época dos anos 30, com Mary Poppins e o seu guarda-chuva mágico prontos para salvar a futura geração da família Banks em Cherry Tree Lane.

O resto do elenco foi também apresentado – Lin Manuel Miranda será Jack, The Lamplighter e certamente a figura mais imponente na música, dança e no balançar de postes de luz. Ben Wisham e Emily Mortimer serão os novos membros da família Banks, respectivamente Michael e Jane Banks. Julie Walters será Ellen, a empregada dos Banks, enquanto que Colin Firth encarrega toda a sua maldade como dono do banco onde o antigo Sr. Bank trabalhava. A rainha Meryl Streep será a prima excêntrica de Mary, Topsy. Dick Van Dyke regressa ao papel de Sr. Dawes Jr, o agora reformado antigo dono do banco e Angela Lansbury será Ballon Lady. O som está ao encargo de Marc Shaiman, com novas músicas desenvolvidas em parceria com Scott Wittman.

Lê Também:
Brie Larson brilha como Captain Marvel

Um outro tópico no mesmo dia foi a apresentação do teaser emocional de “A Wrinkle In Time” (9 de Março, 2018), o original da Disney dirigido por Ava DuVernay (“Selma”). A realizadora junta-se a Patty Jenkins como uma mulher no elmo de um grande blockbuster, e a primeira afro-americana a trabalhar com um orçamento superior a $100 milhões de dólares. O filme, baseado na obra infantil de Madeleine L’Engle, teve o seu argumento adaptado por Jennifer Lee (“Frozen”). A história de viagem no tempo e espaço promete um embate interessante contra o lado negro no grande ecrã e, ninguém melhor que Oprah Winfrey para emprestar a sua imagem como ponto fulcral de venda. O filme será protagonizado pela estreante Storm Reid, mas o elenco conta com muita experiência ainda com Gugu Mbatha-Raw, Reese Whiterspoon, Mindy Kaling e Chris Pine a terminar a listagem principal.

O projecto de tornar em live action os seus clássicos animados parece ir de vento em popa, com datas de estreia e confirmações para alguns dos filmes mais esperados pelos amantes da Disney. “Dumbo” (29 de Março, 2019) de Tim Burton conta no seu elenco, para além do digitalizado elefante, com Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton. “Mulan” (Inverno, 2018) será realizado por Niki Caro (“Zookeper’s Wife”), enquanto que “Aladdin” de Guy Ritchie já conhece os seus protagonistas com Will Smith a interpretar o Génio.

o rei leão live action portugal

A apresentação da Disney culminou com um sneek peak do live-action do “Rei Leão” (19 de Julho, 2019) de Jon Favreau. Os protagonistas confirmados são Donald Glover como Simba e James Earl Jones como Mufasa. O rumor mais quente da noite caiu com a possibilidade de Hugh Jackman interpretar Scar. O público ficou surpreendido com a recriação da cena de abertura do adorado clássico com Simba a ser elevado sobre as Terras do Reino em África. A decisão informal de todos os que puderam assistir toma foco na superioridade no que toca ao CGI do aclamado “Livro da Selva”. O filme será todo ele composto por personagens CGI, porém os actores estarão reunidos nas filmagens e voice overs para uma maior e mais fiel interacção das personagens.

Lê Também:
Heroínas da Marvel, a caminho de nova série

A viagem a uma galáxia distante pouco ou nada se referiu ao spinoff  “Han Solo”. Sabemos que a dupla Phil Lord & Chris Miller foi substituída por Ron Howard e é praticamente tudo. Para um filme com data de estreia marcada para o próximo ano, parece estar a criar demasiadas turbulências no navio gigante da Lucasfilm.

As atenções ficaram então entregues a “Star Wars: O Último Jedi” (15 de Dezembro, 2017). A Disney revelou um pequeno behind the scenes e o realizador Rian Johnson mostrou a confiança certa no entrosamento da nova trilogia, dando ainda as boas vindas a Kelly Marie Tran, Laura Dern, e Benicio Del Toro à saga. Carrie Fisher recebeu o título de Lenda da Disney após o seu trágico falecimento no ano passado e deixa uma mensagem emocional para todos no vídeo acima.

Para além das longas-metragens também foi anunciado que Star Wars teria em breve um parque temático, ou melhor, um hotel temático sobre a saga de George Lucas – Star Wars: Galaxy’s Edge.

avengers 3 infinity war guerra infinita trailer

Para terminar as festividades a Marvel da Disney celebrou os dez anos de existência do seu universo.  A empresa anunciou a sua entrada nos jogos de realidade virtual com “Powers United”, e apresentou ainda um primeiro trailer de “Os Vingadores 3: A Guerra Infinita” (4 de Maio, 2018). No palco Kevin Feige introduziu alguns dos grandes nomes do mundo dos super-heróis com Robert Downey Jr. aka Tony Stark e Josh Brolin aka Thanos a figurar o centro deste novo embate.


A história do trailer apresentado aos presentes na convenção está aqui e é estrondoso.


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *