Descobre Eighth Grade, o filme estreia de Bo Burnham

Eighth Grade marca a estreia de Bo Burnham atrás das câmaras seguindo as peripécias de uma pré-adolescente a atravessar a puberdade em 2018.

Uma das revelações do Sundance Film Festival este janeiro foi sem dúvida a comédia sobre a puberdade “Eighth Grade”. A longa-metragem é da autoria da estrela de Youtube e comediante profissional que vimos recentemente em Amor de Improviso“, Bo Brunham, que agora se decidiu estrear na realização. Ao que parece saiu-se bem, pois o filme foi aclamado pela crítica durante o Sundance. Sendo assim, “Eighth Grade” deverá ser um daqueles indies de Verão para descansar do ruído dos habituais blockbusters característicos da época.

Lê Também:
Os 15 filmes mais antecipados para o Sundance 2018

O filme leva-nos de volta à idade do armário, onde o acne e o constrangedor imperam, na transição do 8º para o 9º ano. Neste período, acompanhamos as atribuladas peripécias da pré-adolescente Kayla Day (Elsie Fisher). Kayla, tal como qualquer outro miúdo deste século, passa os dias agarrada ao telemóvel na tentativa de criar o contacto de que é incapaz no mundo real. Até que na semana final de escola, Kayla terá de descobrir como preencher a lacuna existente entre quem ela pensa que é vs. quem acredita que devia ser.

O que torna “Eighth Grade” diferente é o facto de, um pouco à semelhança de “Boyhood: Momentos de Uma Vida“, a jovem atriz Elsie Fisher ter sido filmada durante o Verão da sua própria transição. Fisher tem sido bem recebida pela crítica por não se limitar a ser apenas mais uma adolescente a atravessar uma das etapas mais estranhas do nosso percurso. A voz da pequena Agnes em “Gru – O Maldisposto” é descrita como sendo capaz de ir ao limite de cada momento sem nunca perder a autenticidade e naturalidade.

TRAILER & POSTER | APRESENTAMOS-TE KAYLA, A ESTRELA DE EIGHTH GRADE

Eight Grade poster

A longa-metragem chega aos EUA a 13 de Julho, 2018.

Inês Serra

Mestre em Ciências da Comunicação com um gosto nato pelo cinema, séries e livros. Fã de cinema e literatura fantástica e sci-fi. "I dream for a living" :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *