Emma Watson critica comentários às fotos pirateadas das celebridades

 

Emma Watson veio a público pronunciar-se sobre o mais recente escândalo mediático que envolve centenas de fotografias intímas e privadas de celebridades a serem totalmente expostas na Internet.

A atriz utilizou a sua página do Twitter para condenar não apenas os hackers que violaram a privacidade das mulheres envolvidas, como também repudiar os comentários que se lêem nas redes sociais sobre as fotografias.

 

 

 “Pior do que ver a privacidade das mulheres violada nas redes sociais, é ler os comentários que mostram uma tremenda falta de empatia”, declarou.

Uma das vítimas deste crime foi a sua amiga Jennifer Lawrence, cuja representante já veio chamar à publicação das imagens e vídeos explícitos uma “flagrante violação de privacidade”. No entanto, a atriz de “Hunger Games” é apenas uma das centenas de estrelas do sexo feminino que foram alvo de pirataria em massa, alegadamente possibilitada por uma falha na aplicação iCloud da Apple.

Lê Também:   Estas 6 celebridades de Hollywood apaixonaram-se por pessoas comuns

Também Lena Dunham (“Girls”) utilizou o Twitter para condenar todo o tipo de comentários que culpabilizam as vítimas deste tipo de crimes, e comparar ao argumento típico utilizado nos casos de abusos sexuais. A atriz pediu também que as pessoas parassem de procurar e ver as ditas fotografias na Internet.

 

A lista de celebridades cujas fotografias intímas foram divulgadas inclui Victoria Justice, Ariana Grande, Jessica Brown Findlay, Mary E. Winstead, Rihanna, Mary Kate Olsen, Kate Upton, Kirsten Dunst e Kaley Cuoco. Tanto Justice como Grande já vieram declarar que as fotografias são falsas, mas o porta-voz de Jennifer Lawrence confirmou a autenticidade das mesmas.

O FBI já está a investigar o caso para tentar descobrir quem colocou as imagens no 4chan. Vale a pena recordar que, em 2011, Scarlett Johansson passou por uma situação idêntica com Christopher Chaney, um hacker que acabou por ser condenado a dez anos de prisão.

Lê Também:   O polémico filme com Kirsten Dunst e o marido Jesse Plemmons chega aos cinemas portugueses esta semana

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *