As estreias que recomendamos esta semana | 4 de fevereiro

 

Nada melhor para começar o mês mais pequeno do ano com as estreias do novo filme de Quentin Tarantino e de um dos candidatos aos Óscares, ora não fosse este o mês da entrega destes prémios.

Antes de te apresentarmos o novo sucesso de Tarantino, abrimos a nossa mostra cinematográfica com a mais recente adaptação de Nicholas Spark. O Dia dos Namorados ainda não é para já mas podes começar a mimar a tua cara-metade com a estreia de “Uma Escolha por Amor”.

O filme acompanha um jovem casal que se detesta no primeiro encontro até a uma longa jornada de forte amizade, cumplicidade e desejo. Se não tens planos a dois para o fim-de-semana, “Uma Escolha por Amor” é a solução ideal para levar a cara-metade ao cinema. Romance e drama não irão falta na nova adaptação da obra de Nicholas Sparks.

Ainda no mesmo género, apresentamos-te a história de um romance proibido entre duas mulheres na Nova Iorque da década de 50. “Carol” conta a história de Therese que trabalha numa loja, e de Carol, uma mulher presa a um casamento fracassado, e que decidem deixar as suas vidas e ir viver a sua relação para longe.

Carol”, nomeado para seis óscares, é mais do que um drama romântico de época que apresenta uma relação censurada entre duas mulheres. Cate Blanchett e Rooney Mara protagonizam a história e impedem que o filme caia no melodrama popular. “Carol” beneficia também de um argumento forte e de uma linguagem visual que prende os espetadores do início ao fim da produção.

Por último, fechamos a nossa mostra cinematográfica com o último sucesso de Quentin Tarantino. Depois de “Django Libertado”, Tarantino volta a aventurar-se em westerns e mais uma vez com um elenco de luxo, com Samuel L. Jackson e Kurt Russell.

“Os Oito Odiados” conta a história de oito viajantes, entre eles um caçador de recompensas, um xerife e uma prisioneira, que se refugiam num armazém para fugir à tempestade. À medida que o temporal vai passando, os viajantes descobrem segredos sangrentos uns dos outros, levando a um confronto entre todos.

Ao longo do filme a assinatura de Tarantino é visível, quer seja na narrativa por capítulos, no humor, na ação ou na violência. “Os Oito Odiados” é um western brilhante sobre a condição humana enquanto explora a história dos Estados Unidos da América.

Como viste, motivos não faltam para te levares a família toda ao cinema. Quanto a nós, cá estaremos na próxima semana para te darmos conta das estreias mais entusiasmantes!

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/245388227″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *