Festival Scope | 7 filmes para ver do Distrital Festival

 

Em parceria com o Festival Scope, o Distrital Festival exibirá sete filmes de forma gratuita, online, para todo o mundo.

Enquadrado na parceria com o Festival Scope, o Distrital Festival vai apresentar uma seleção de sete filmes mexicanos que serão exibidos gratuitamente e de forma exclusiva nesta plataforma durante sete dias, entre 22 e 28 de janeiro. Cada um dos filmes estará disponível durante sete dias após a sua estreia e estarão disponíveis para visualização no site oficial do Festival Scope.

 

Lê mais: Conhece o Festival Scope, a plataforma que te aproxima dos festivais de Cinema

 

Calendário de Filmes em exibição

 

Plan Sexenal (Sexennial Plan), de Santiago Cendejas – a partir de 22 de janeiro

plansexenal

Sinopse: A fantasia de Mercedes torna-se num pesadelo. O maior medo de Juan toma a forma de um homem estranho a entrar na sua casa. A cidade caiu no caos e anarquia, e por isso vai ser difícil arranjar gelo para as bebidas, mas hoje Mercedes é um objeto de desejo para os homens, portanto nada mais importa.

 

 

Santa Teresa y otras historias (Santa Teresa & Other Stories), de Nelson De Los Santos Arias – a partir de 23 de janeiro

st teresa

Sinopse: Na cidade ficcional de Santa Teresa, localizada na fronteira entre o México e os Estados Unidos da América, o investigador Juan de Dios Martínez caminha pela linha entre o jornalismo e o trabalho de detetive. Baseado num livro não terminado de Roberto Bolaño, a sua personagem investiga um conjunto de crimes e abusos perpetuados contra mulheres e trabalhadores da zona.

 

 

Muchacho en la barra se masturba con rabia y osadía (Young Man at the Bar Masturbating with Rage and Nerve), de Julián Hernández – a partir de 24 de janeiro

masturbating

Sinopse: A dança e a prostituição interpretam o mesmo papel para o corpo de Jonathan; virtuosidade, desejo, técnica e sexo entrelaçam-se trazendo alguma coerência a uma forma de vida que oferece muitas perguntas e poucas respostas.

 

 

Contraviento, de Abel Amador Alcalá e David Villarreal – a partir de 25 de janeiro

contraviento

Sinopse: Obcecado com a poesia que um homem em situação de sem-abrigo recita na rua, Roberto começa a seguir os seus passos para tentar descobrir porque é que um homem de tal talento vive nestas condições. Maravilhado com o poder das suas palavras, Roberto decide ajudá-lo, mas depois de uma série de abordagens sem sucesso e uma ameaça de morte, perceberá o quão inútil a a ajuda que quer oferecer é.

 

 

La Asunción de José, de Juan Rocha – a partir de 26 de janeiro

jose

Sinopse: 1896, Bogotá. José Asunción Silva, um poeta radical, é ignorado e desprezado pela sua família e sociedade em geral. José passa os seus dias a reescrever e a falar com Inés, uma jovem que cuida dele diariamente. Quando o processo de reescrita é terminado, os serviços de Inés deixam de ser necessários, mas logo depois de a jovem o abandonar, Silva dá um tiro no próprio coração. Agora que está morto, e guiado pela irmã que morreu alguns anos antes, José tem de fazer uma última viagem e enfrentar as decisões que tomou ao longo da vida.

 

 

La Caridad (Charity), de Marcelino Islas Hernández – a partir de 27 de janeiro

caridade

Sinopse: Logo depois do seu 30º aniversário de casamento, José Luis e Angélica têm um acidente de carro onde José perde uma perna. Na sua tentativa de reconstruir a sua vida quotidiana, o casal chega à conclusão de que a sua relação sempre foi fraturada, optando assim pelo silêncio. Separadamente, iniciam então uma apaixonada busca por aquilo que perderam.

 

 

Mañana Psicotrópica (Psychotropic Sunrise), de Alexandro Aldrete  – a partir de 28 de janeiro

psycho

Sinopse: Depois de uma tentativa de suicídio, Lito – 19 anos de idade – viaja de Monterrey para Queretaro para visitar o seu primo Koko – 20 anos – com a intenção de vender drogas para poder pagar uma viagem a Michocan. Entre pílulas psicotropicas, LSD, cogumelos alucinógenos, festas improvisadas e excursões pela natureza cria-se um inesperado laço entre os dois primos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *