Filme de Uncharted fica sem realizador

 

De acordo com a Variety, o realizador Neil Burger, responsável pelos filmes “Sem Limites” e “O Ilusionista”, abandonou o projeto de trazer a série “Uncharted” da PlayStation 3 para o grande ecrã. Não foram ainda reveladas as razões que levaram Burger a desistir do filme baseado na icónica série protagonizada por Nathan Drake.

O artigo refere ainda que o argumento do filme será rescrito por Marianne e Cormac Wibberley, os argumentistas de “O Tesouro” e “Charlie´s Angels: Potência Máxima”, sendo que aparentemente o novo realizador apenas será revelado depois do novo argumento estar terminado.

Burger assumiu o papel de realizador do filme “Uncharted” em meados de 2011 depois de David O. Russell ter decidido abandonar o projeto por “diferenças criativas”.

A passagem das aventuras de Nathan Drake para o cinema começou a ser falada em 2010, sendo que na altura Mark Wahlberg, ator de “The Departed – Entre Inimigos” e “Ted”, demonstrou interesse em protagonizar o filme.

Entretanto passaram-se dois anos e a produção do filme pouco ou nada avançou, não existindo ainda neste momento um argumento final nem um realizador para assumir o controlo do projeto.