Filmes a não perder na Cinemateca Portuguesa em setembro (parte 2)

Eis a nossa recomendação, dos grandes filmes que serão exibidos na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, no nono mês de 2018. 

1 de 16

O verão está a terminar e a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema reabre as portas do seu cinema no mês de setembro após um mês de descanso como habitual.

Diferentemente do que tem acontecido nos anos anteriores, o início da reentre na Cinemateca Portuguesa é feito de uma maneira peculiar. No primeiro dia de setembro chega “O Livro de Imagem” (2018), o mais recente filme de Jean-Luc Godard, estreado na última edição do festival de Cannes e mostrado em poucas ocasiões até ao momento. O filme chega ao nosso país no próximo mês de outubro e será distribuído pela Midas Filmes.

Cinemateca Portuguesa
Relembrar Rita Hayworth é um dos destaques da programação da Cinemateca Portuguesa em setembro

Além disso, na programação de setembro da Cinemateca Portuguesa evocam-se três realizadores que faleceram nos últimos tempos. São eles Milos Forman (1932-2018), Ermanno Olmi (1931-2018), e Nelson Pereira dos Santos (1928-2018). Destacam-se alguns dos seus filmes como “Voando Sobre um Ninho de Cucos” (Milos Forman, 1975)); “O Emprego” (Ermanno Olmi, 1961); e “Rio Zona Norte” (Nelson Pereira dos Santos, 1957).

Também de regresso às sessões de cinema conta-se a rubrica “Cinema na Esplanada” que este mês apresenta clássicos do cinema de terror numa colaboração da Cinemateca Portuguesa e o Motelx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

O último mês de verão não poderia terminar da melhor forma na Cinemateca Portuguesa! Aproveita para conhecer quais os filmes que não deves perder na primeira parte do mês de setembro.

1 de 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *