The Flash | Tudo sobre a terceira temporada

A terceira temporada de Flash já terminou e trouxe com ela algumas dúvidas, momentos inspiradores e emocionantes.

SPOILER ALERT!

A Magazine.HD informa que este artigo contém informações sobre a terceira temporada de Flash.

Parece que foi ontem que a CW e a DC nos presentearam com mais uma fantástica série. Quando The Flash surgiu não pensámos que chegasse a este ponto. Nas primeiras duas temporadas vimos o nosso Barry enfrentar inúmeros inimigos. Reverse Flash e o Zoom foram apenas um teste para aquilo que iria encontrar este ano. A verdade é que Barry perdeu amigos, conheceu heróis e declarou-se ao amor da sua vida. E quando tudo parece correr bem, o nosso velocista estraga tudo pondo em causa a vida da sua família.

Lê aqui:  Top 10 Filmes Universo Marvel

Na terceira temporada de Flash somos surpreendidos com uma imagem de Barry e dos seus pais. O velocista volta atrás no tempo e consegue impedir a morte da sua mãe. No entanto ao fazer isto cria uma linha de tempo paralela à real, o Flashpoint.

Flash

Calma, já lá vamos. Nesta linha de tempo Barry está ao lado dos seus pais, mas não é o único velocista de Central City. Kid Flash é o super herói que esta cidade precisa e tudo parece funcionar bem, não fossem as memórias do nosso herói começando a desvanecer-se. Quando cria esta linha do tempo Barry Allen começa também a esquecer-se de tudo o que viveu enquanto Flash. Isto faz com que queira regressar, mas para isso vai precisar de ajuda.

Quando Flash regressa finalmente aquela que será a sua linha do tempo descobre que muitas coisas mudaram. Isto porque, acaba por criar outra linha onde as coisas são quase semelhantes ao que se recorda, mas algo mudou. Com esperança de recuperar a confiança dos amigos e salvar Central City surge um novo inimigo, mais poderoso do que podia pensar.

Consulta aqui: TOP 5 Marvel vs DC | Quicksilver vs Flash

Savitar é o Speed God e tem como objetivo matar quem Barry mais ama. Por isso, quando Flash é acidentalmente enviado para o futuro e vê a morte de Iris o nosso super-herói fica determinado em salvar a namorada. Nem que para isso tenha que por em causa tudo aquilo em que acredita.

Flash

Determinado, Barry junta a melhor equipa de nerds que se podia pedir. A sua missão? Acabar com Savitar e salvar Iris. O problema? Bem, Iris não é a única que precisa de ser salva. Flash assume que destruir a pedra filosofal se torna a solução, sem ela Savitar não pode voltar, mas Caitlin Snow não pensa o mesmo. Principalmente agora que os seus poderes como Killer Frost se começam a manifestar.

Após tentar mudar vários eventos para que aquele futuro não se concretize, só há mais uma esperança para Barry. Falamos de Wally West. O Kid Flash está à altura do nosso herói e poderá ser rápido o suficiente para salvar Iris. Agora sabemos que isso não acontece, porque Wally fica gravemente ferido antes do grande encontro.

Lê também:  Netflix em junho | As séries que recomendamos

Uma temporada muito intensa e cheia de emoções onde ficamos ansiosos por saber quando vai Barry salvar Iris. E, quem é na verdade Savitar?  Bem, Savitar é na verdade o próprio Barry…

Flash

Quer dizer, é um remanescente do tempo criado pelo Barry quando perde o amor da sua vida. Um remanescente do tempo que quer assegurar-se de que é criado, e para isso tem que matar Iris. Uma confusão certo?

O Barry quer matar a noiva do Barry para que o Barry crie o Barry? Complicado, mas não tão complicado como os crossovers desta temporada. É verdade depois do mega crossover em que Flash, Arrow, Supergirl e Legends se juntam para derrotar extraterrestres eis que temos uma surpresa. Pois é, o nosso Flash junta-se a Supergirl num episódio musical, onde os dois tentam sair de um sonho. E conseguem, porque o truque está em saber perdoar e amar. Eles tiveram no Glee e isso era quase que um requisito lá, portanto, foi fácil.

Regressando ao momento mais esperado da série, Barry fica finalmente frente a frente com Savitar. Como esperado não consegue chegar a tempo de salvar Iris. Mas guardem os lenços porque ela fica bem. H.R. finge ser Iris naquele momento e acaba por ser morto no lugar da amiga. Intenso. E quando pensamos que Iris, Barry e toda a Team Flash estão bem eles trocam-nos as voltas.

Flash

Porque na realidade esta temporada termina com Barry a ir em direcção à Speed Force para ocupar o lugar de Jay e de Savitar. Mas não foi a última vez que vimos o nosso herói! A quarta temporada já está a caminho e algumas pistas já foram semeadas. Parece que para a próxima os nossos heróis vão ter mais um feroz inimigo, DeVoe.

Esperamos apenas que desta vez, e porque já deve ter aprendido, Barry não volte atrás no tempo para salvar alguém. Normalmente isso só trás mais destruição e mortes. Vemo-nos em outubro Team Flash.

The Flash | Terceira temporada
Séries

Name: The Flash

Description: Barry perdeu amigos, conheceu heróis e declarou-se ao amor da sua vida. E quando tudo parece correr bem, o nosso velocista estraga tudo pondo em causa a vida da sua família.

  • Beatriz Monteiro - 75
75

CONCLUSÃO

O MELHOR
Uma temporada muito intensa e cheia de emoções onde ficamos ansiosos por saber quando vai Barry salvar Iris.

O PIOR
O Barry quer matar a noiva do Barry para que o Barry crie o Barry? Complicado...

Sending
User Rating 4 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Sobre Beatriz Monteiro

Licenciada em Marketing e Publicidade e a terminar o Mestrado em Ciências da Comunicação é apaixonada por comics, séries e cinema.