Game of Thrones | À despedida de Westeros

 

Chega ao fim mais uma intensa temporada de “Game of Thrones”. Após todas as movimentações no terreno, o que virá a seguir? Na Magazine HD antecipamos os acontecimentos da grande finale. 

***SPOILER ALERT***

CRIME E CASTIGO:

Cersei Lannister é a vilã que todos amam odiar, mas desde a perda do seu filho Joffrey na última temporada que a sorte da Rainha Mãe só tem vindo a piorar. Embora o temperamento orgulhoso e explosivo não a tivesse abandonado da última vez que a vimos fechada numa masmorra, Cersei começa a dar sinais de estar finalmente a “quebrar”… Se tudo correr como nos livros e a julgar as imagens promocionais, a derradeira humilhação chegará este domingo com a confissão e penitência, sob a forma de uma procissão que a levará a despir-se perante o povo de King’s Landing (tanto no sentido metafórico como literal).

GOT51

LÊ TAMBÉM: A Rainha Vai Nua!

Por falar em “castigo”, é provável que durante a season finale Arya seja confrontada com a escolha entre continuar o seu treino como “Faceless Men” ou prosseguir a sua vingança, começando por matar Meryn Trant.

Jaqen

ENTRE A ESPADA E A PAREDE (OU VENHA O DIABO E ESCOLHA):

De um lado temos Stannis Baratheon, que (numa cena horripilante até para os padrões de “Game of Thrones”) sacrificou a sua filha para assegurar o sucesso do cerco a Winterfell (R.I.P. Shireen). Do outro lado, temos os Bolton. Se o emblema do clã não fosse suficientemente evocativo das tendências sádicas da família, há a memória ainda fresca das núpcias de Ramsay e Sansa para nos lembrar porque motivo os Bolton estão definitivamente no top dos mais odiados de Westeros. As nossas esperanças para o possível confronto Stannis/ Bolton? Sansa entra em modo “vingadora” e mata-os a todos…

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

LÊ TAMBÉM: Game of Thrones | Novo casamento traumático

Numa nota mais séria, há fortes indícios de as profecias de Melisandre a respeito de Winterfell estejam erradas/ tenham sido mal interpretadas, pelo que independentemente do resultado do confronto com os Bolton Stannis é uma das baixas mais esperadas (e, depois do último episódio, desejadas) da temporada.

Sansa

O RETORNO DE CATELYN STARK AKA LADY STONEHEART:

Há indícios – incluindo o sugestivo título do episódio, “Mother’s Mercy” – que apontam para o regresso da personagem interpretada por Michelle Fairley. O twist seria bem vindo, especialmente pelos leitores da obra de George R.R. Martin que viram o arco da Lady Stoneheart ficar fora da quinta temporada de “Thrones”.

LÊ TAMBÉM: Game of Thrones | Título da season finale pode ser spoiler

Game of Thrones

GELO E FOGO:

Jon Snow conseguiu voltar para Castle Black com os Wildlings, mas os outros membros da Night’s Watch não parecem particularmente entusiasmados com isso. Tendo em conta que o comandante anterior já sucumbiu a um motim, estará Jon Snow em risco? A resposta mais provável é sim.

“A Dance with Dragons” – o último volume das “Crónicas de Gelo e Fogo” – termina com a aparente morte de Jon Snow às mãos dos seus companheiros e, embora a série nem sempre siga os livros à risca, a conversa entre Sam e Olly em “Kill the boy” pode ser interpretada com o prenúncio de uma tragédia. Além disso, trata-se de “Game of Thrones” a morte de pelo menos uma personagem querida do público por temporada é quase uma regra. A boa notícia é que Jon provavelmente não ficará morto por muito tempo uma vez que Kit Harrington já renovou contrato por mais duas temporadas!

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

Jon Snow

LÊ TAMBÉM: Death Comes To Hardhome | Empolgante featurette do épico S05E08 de Game of Thrones

No outro extremo do mapa, a temporada tem sido repleta de emoções fortes para Daenerys: o esforço para ser um boa líder, os ataques dos “Sons of the Harpy”, o reencontro com Jorah e o encontro com Tyrion Lannister… mas o foi no último episódio que o destino de Dany ganhou (literalmente) asas, deixando muitas questões em aberto. As fotos de “Mother’s Mercy” mostram Jorah, Tyrion, e Daario sentados sozinhos (à espera da misericórdia da Mãe dos Dragões?). Será que Daenerys volta para resgatar os seus companheiros? E será que é desta que ela parte à conquista de Westeros?

LÊ TAMBÉM: Fora de Série | Game of Thrones T5E09 

GOT52

“Mother Mercy” será emitido no dia 15 de junho (segunda-feira), às 22h55, no Syfy. E para quem não acompanhou ao minuto a quinta temporada de “Game of Thrones”, não se preocupem porque o Syfy voltará a exibir a temporada completa, todas as terças-feiras, às 22h10, a partir de dia 16 de junho.

Os dados estão lançados para a próxima temporada e são muitas as conspirações…

Vemo-nos de novo por Westeros em 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *