Top Game of Thrones | 2. O Figurino Azul de Daenerys

O mais icónico figurino de Daenerys é certamente o seu vestido azul, um design que foi evoluindo ao longo de duas temporadas tal como a formidável Mãe de Dragões.

 


<< 3. A Armadura de Tyrion | 1. O Vestido de Casamento de Sansa >>


 


Personagem: Daenerys Targaryen
Ator:  Emilia Clarke
Primeiro episódio em que apareceu:  Valar Dohaeris


 

Game of Thrones Daenerys

Um dos mais formidáveis feitos da figurinista Michele Clapton enquanto responsável pelo vestuário do elenco de Game of Thrones foi a evolução de Daenerys, especialmente no que diz respeito à sua faceta de libertadora de escravos e enquanto governante de Yunkai. Esse arco narrativo é traçado da terceira à quinta temporada, mas é especialmente na terceira em que nos propomos focar, quando Daenerys passou a maior parte dos episódios envergando o seu básico vestido azul, um visual tão icónico que quando vemos uma prostituta mascarada de Daenerys, ela está vestida numa obscena paródia deste mesmo figurino.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

Game of Thrones Daenerys

Game of Thrones Daenerys

Game of Thrones Daenerys

Apesar de o estarmos a apresentar como um só figurino, é bom chamar a atenção para como, na verdade, tecnicamente este visual é composto por uma série de figurinos muito semelhantes, que traçam cuidadosamente a evolução da personagem. Primeiro, temos a silhueta base feita em tecido azul, apenas com alguns detalhes de bordados e usualmente envergado com uma capa a condizer. Esta mesma silhueta, tecido e técnica de bordado repete-se mais à frente na temporada, só que, desta vez, a decoração tornou-se muito mais vistosa, e os detalhes da bordadora Michele Carragher conferem a todo o visual a textura de escamas de dragão. Assim, vemos esta personagem tornar-se a perfeita imagem de uma mãe de dragões, também ela coberta com a textura reptiliana de seus monstruosos filhos.

Lê Também: 10 coisas que não sabias sobre Daenerys Targaryen

No entanto, quando as suas responsabilidades como governante de Yunkai se começam a exacerbar, o vestido ganha novas proporções, com a saia a chegar ao chão e uma segunda camada a ser acrescentada, num delicado e elegante têxtil plissado. As escamas de dragão ainda estão no material azul, mas depressa se começam a esvanecer e, quando Daenerys decide aprisionar os seus filhos, o motivo réptil desapareceu sendo substituído por algo mais abstrato, refletindo de modo brilhante a crescente separação entre ela e os dragões.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

Tal como este figurino, o derradeiro número da nossa lista é uma peça de vestuário que perfeitamente incorpora elementos narrativos e temáticos no seu design, praticamente contando toda a história da sua personagem numa peça de roupa. Segue para a próxima página e descobre mais!

 


<< 3. A Armadura de Tyrion | 1. O Vestido de Casamento de Sansa >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *