Game of Thrones | Revelado plano original de George R. R. Martin

 

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pela estreia da quinta temporada de “Game of Thrones” no dia 12 de abril, uma carta enviada por George R. R. Martin ao seu editor em 1993 vem revelar os planos iniciais do autor e possivelmente algumas pistas sobre o futuro da série épica.

As fotos da carta de três páginas – que inclui uma lista de cinco personagens que Martin pretendia que sobrevivessem ao longo dos livros – foram divulgadas no Twitter pelo retalhista Waterstones, responsável pela comercialização dos livros da saga “As Crónicas de Gelo e Fogo”, num post que apesar de já ter sido já apagado continua disponível online [para quem tiver curiosidade em ler basta clicar aqui].

Game-of-Thrones-Dany

LÊ TAMBÉM: Game of Thrones | Primeiras fotos promocionais da quinta temporada!

Muito mudou em 20 anos! No entanto, apesar das diferenças entre o enredo inicial de Martin e os livros como hoje os conhecemos (nomeadamente o plano inicial para concluir a saga como uma trilogia), há também uma série de semelhanças notáveis em termos da trajetória dos personagens. Segue-se um resumo dos pontos principais:

 *** SPOILER ALERT ***

  • Ned e Catelyn Stark estiveram sempre condenados. Ned morre praticamente da mesma forma: ao descobrir a verdade sobre o assassinato de Jon Arryn, e posteriormente do Rei Robert, é condenado à morte por Joffrey. A grande diferença é o fato de conseguir enviar Arya e Catelyn Stark para fora de King’s Landing antes disso. Não obstante, nenhum dos Stark sobrevivente é capaz de encontrar segurança em Winterfell após a morte de Ned. Catelyn é assassinada pelos “White Walkers”, enquanto foge para o Norte da Muralha com Arya e Bran.
  • Sansa Stark estava destinada a casar-se com Joffrey e a ter o seu filho um herdeiro. A morte de Ned provocaria uma guerra entre os Stark e os Lannisters e, ao ser colocada numa posição de escolha ente o marido e a família, Sansa acabaria por tomar partido dos Lannisters (decisão que mais tarde lamentaria amargamente).
  • O “Red Wedding” não estava nos planos! Era susposto Joffrey e Robb Stark enfrentarem-se no campo de batalha, com o jovem rei tirano a sair mutilado do confronto. Robb seria fatalmente derrotado por Jaime e Tyrion Lannister.
Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

game-thrones-season-4

  • Um triângulo amoroso no mínimo improvável: Arya e o seu meio-irmão Jon Snow apaixonam-se e vivem atormentados pelos seus sentimentos proibidos até que o seu amor chega a um impasse quando sua verdadeira linhagem de Jon Snow – um dos mistérios centrais da saga – é revelado. O terceiro elemento deste triângulo é nada menos que Tyrion! Depois de ter sido traído e mandado para o exílio pelo seu irmão Jaime, acaba por aliar-se aos Stark apaixonando-se por Arya, mas os seus sentimentos nunca são retribuídos.
  • Daenerys não só invade Westeros muito mais cedo, como o faz depois de matar Khal Drogo como vingança pela morte do seu irmão Viserys. O seu retorno ao Westeros, depois de descobrir os ovos de dragão, destinava-se a ser o foco do segundo volume da trilogia de Martin “A Dance With Dragons”, enquanto a guerra contra os “Outros” – que atingiria o clímax numa batalha na Muralha – formariam a base para o último romance da saga “The Winds of Winter”.
  • O parágrafo final da carta está ocultado a preto, por isso não conseguimos saber qual o final original. No entando, Martin deixa-nos um bom “prémio de consolação”. Eis a lista dos cinco sobreviventes: Daenerys, Arya, Jon, Bran e Tyrion. Será que a sua intenção se mantém?

Game of Thrones

Recorde-se que a editora Harper Collins informou que o sexto romance das “Crónicas de Gelo e Fogo” – “The Winds of Winter” – não sairá em 2015, não tendo avançado ainda qualquer data prevista para o lançamento.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *