Getúlio | Antestreia a 14 de outubro no cinema São Jorge

 

O filme Getúlio, realizado por João Jardim, uma co-produção entre a Copacabana Filmes e a Midas, estreia em Portugal a 23 de Outubro, e tem antestreia a 14, terça-feira, no Cinema São Jorge, às 21h15. Estarão presentes o realizador João Jardim e os atores Tony Ramos, Fernando Luís e José Raposo e restante equipa portuguesa.

Getúlio Vargas foi Presidente do Brasil ao longo de mais de quinze anos, numa primeira fase colocado por uma revolução militar nos anos 30, e mais tarde, em 1950, como presidente eleito. Mas o segundo mandato, que duraria apenas quatro anos, ficou marcado pelo seu suicídio – no dia 25 de Agosto de 1954 -, num desenlace vertiginoso quando Vargas se vê sozinho perante uma conspiração envolvendo, mais uma vez, altas patentes militares e que prenunciava já a ditadura que se instalaria no Brasil dez anos depois.

No filme, Vargas é interpretado por Tony Ramos, ao lado de atores como Alexandre Borges (Carlos Lacerda, jornalista e inimigo número um do presidente) e Drica Moraes (filha de Vargas). Fernando Luís interpreta Benjamin Vargas (irmão do presidente), José Raposo ( Brigadeiro Nero Moura, ministro da Aeronáutica), e Thiago Justino (Gregório Fortunato, o chefe da guarda pessoal de Vargas e mandante do atentado contra Lacerda).

Nesta co-produção participam três atores portugueses – Fernando Luís, José Raposo e Thiago Justino – e o diretor de som Pedro Melo (tendo a pós-produção de som – Branko Neskov, Loudness Films -, sido também efetuada em Portugal).

0 thoughts on “Getúlio | Antestreia a 14 de outubro no cinema São Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *