Globos de Ouro 2018 | Moda no feminino

Os “Globos de Ouro” foram marcados pela estética feminina, onde o preto foi a cor de eleição e onde uma causa ganhou um novo significado.

Anterior1 de 12

Globos de Ouro

Golden Globes

Respira-se moda em Hollywood. Artistas, brilhos, glamour. Os “Globos de Ouro” já são conhecidos por trazer muito glamour mas a 75ª edição dos prémios ficou marcada pela estética dos convidados que foram de preto para o evento. Este statement deve-se ao facto de todas estas atrizes se terem juntado em protesto. Protesto ao clima marcado por assédios sexuais, sexismo e abuso de poder que se sente em Hollywood.

Se bem se recordam ainda há uns meses o escândalo que envolvia Harvey Weinstein fez disparar as notícias onde várias atrizes e modelos relatavam ser vítimas do produtor. Por isso e em nome do movimento #TimesUp estas estrelas vestiram-se de preto e colocaram esta cerimónia na história. A iniciativa foi de tal maneira que até o hotel Beverly Hilton se pintou de preto.

A verdade é que foram apenas três as atrizes que não aderiram ao movimento.

Esta cerimónia dos “Globos de Ouro” ficaram por isso marcadas pelo poder feminino. Sim é verdade. As produções mais premiadas contam com mulheres nos principais papéis. “Big Little Lies”, por exemplo, foi a série mais galardoada. Verdade seja dita os “Globos de Ouro” deste ano não vão ser esquecidos.

O que também não vamos esquecer são os looks que fizeram furor na red carpet.

Anterior1 de 12



Sobre Beatriz Monteiro

Licenciada em Marketing e Publicidade e a terminar o Mestrado em Ciências da Comunicação é apaixonada por comics, séries e cinema.