Grant Gustin relembra que também há pressão para os homens serem fisicamente perfeitos

 

Na Magazine.HD sempre fomos grandes adeptos da série “The Flash” com o jovem actor Grant Gustin no papel principal do velocista escarlate. Recentemente, uma polémica tem sido criada sobre o corpo de alguns actores e o protagonista da série da CW fez questão de dirigir-se aos seus detratores (haters) através do Twitter e obrigar assim as massas a reflectir à, quase sempre ignorada, pressão para o homem ter um corpo invejável.

grant gustin gif

O jovem actor tem sido um dos pontos de maior qualidade da série, capaz de ser divertido e energético e ao mesmo tempo, transmitir a emoção certa para momentos trágicos da sua personagem. No entanto, aquilo que o mesmo não consegue fazer é ter a aparência de um “normal” super-herói. Dessa forma impõe-se a questão: “A aparência é assim tão importante?”. Se são fãs da série, então como nós, a última coisa que devem ter reparado é o físico do actor – até porque como já mencionamos, o seu talento artistico é de facto perfeito para a personagem. Sendo um super-herói, infelizmente, ser perfeito para o papel não chega…

O “corpo normal” começou a ser definido com a fantástica transformação de Christian Bale para a trilogia de “Batman” de Christopher Nolan, e quando o Universo Marvel nasceu, a norma tornou-se obrigatória – Chris Evans, Chris Hemsworth, Chris Pratt e até mesmo Robert Downey Jr. foram certamente membros do Ginásio Marvel. Em baixo deixamos uma galeria com as transformações destes actores.

 

 

Num mundo em que escrutinamos o corpo feminino a toda a hora, é triste e frustrante ver que o corpo masculino não recebe a mesma atenção e defesa, especialmente quando, cada vez mais, tem maior pressão para estar no seu estado perfeito tal como um semi-deus grego. Os comentários de Grant Gustin, saiem numa altura em que o actor de Velocidade Furiosa, Vin Diesel, também foi recentemente criticado porque uma foto sua mostrou uma “barriga demasiado grande” e o cantor pop Justin Bieber viu a sua privacidade ser invadida por um paparazzi que não teve problema em revelar como o cantor veio ao mundo. O mais triste da situação, infelizmente, não foi a invasão de privacidade de nenhuma das estrelas, mas sim a forma como os media e as redes sociais trabalharam a situação – com títulos engraçados e em grande parte de mau gosto e que nenhuma pessoa gostaria de ser recipiente.

 

 

Como o actor aponta e de forma inteligente, dizer a alguém, homem ou mulher, para ganhar 10lbs (5kg) é o mesmo que dizer a alguém para perder esse peso. E neste caso em particular, é ainda pior quando se trata de um homem franzino e que, geneticamente, não consegue atingir o formato e o corpo perfeito adoptado pelos heróis Marvel. Vamos ser honestos, ninguém gosta de ser chamado “lingrinhas”.

Estranhamente, quando no ano passado o evento digital conhecido como “The Fappening”, onde várias actrizes viram os seus telefones e fotos privadas serem hackeadas e reveladas ao mundo, ninguém teve tempo de gozar e muitos mostraram-se escandalizados com os acontecimentos. Porque é que, quando a questão se inverte e é o corpo masculino a ser escrutinado, a opinião pública muda radicalmente? Aqui é preciso ter-se bastante cuidado com aquilo que chamamos “double standards”, especialmente no que toca a corpo feminino vs. corpo masculino.

 

grant gustin fun

 

É triste que ao final de uma temporada e alguns episódios, o jovem actor Grant Gustin, ainda tenha de levar com críticas sobre o seu corpo. Aceitem, nem todos conseguimos atingir os formatos de um Hugh Jackman ou de um Henry Cavill , independentemente do quanto tentamos. E o actor confirma que tenta ao seu máximo… Este caso é o mesmo que afectou Andrew Garfield aquando da sua escolha para “The Amazing Spider-Man”, e no final, o actor foi dos únicos pontos de resgate do falhado reboot.

chris pratt tells haters to fuck off

O actor de Guardiões da Galáxia – Chris Pratt – foi um dos que conseguiu uma transformação fantástica. Mas, é também um daqueles que nunca guardou segredo os seus problemas de auto-estima e falta de confiança:

“Tenho a certeza que não consigoimaginar aquilo que as mulheres sofrem em Hollywood” – disse o actor o ano passado numa entrevista de promoção do filme da Marvel. “Tenho a certeza que não consigo. Mas, eu sei o que significa comer emocionalmente, e… ficar triste e tentar ser feliz com comida. E logo depois, voltar a ficar triste e envergonhado e tentar esconder isso com mais comida. Eu sei o que isso é. Um ciclo vicioso e um perigo muito real. Eu sei o que é ter problemas de auto-confiança com o próprio corpo.”.

O objetivo da sétima arte é entretar as massas, e enquanto que todos lutamos pela nossa perfeição, devemos aceitar que há outras características que são mais importantes do que o aspecto físico –  e valorizá-las! É importante dar valor ao amor pelos fãs que Vin Diesel sempre, sempre, gosta de demonstrar. É preciso dar valor sim ao carisma e estado divertido de Chris Pratt, e no caso de Grant Gustin, a sua capacidade de transmitir uma variedade de emoções que te fazem crer que aquele herói é, mais do que tudo, um ser-humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *