House of Cards | Robin Wright exigiu igualdade de ordenado

“Quero que me paguem o mesmo que o Kevin recebe”. Foi assim que a protagonista de House of Cards conseguiu o aumento de salário, ganhando o mesmo que o seu colega Kevin Spacey.

Robin Wright, numa conferência da Fundação Rockfeller, explicou que “há muito poucos filmes ou série de televisão em que as mulheres e os homens estejam em paridade”. Então a atriz fez um ultimato aos responsáveis de House of Cards para que lhe igualassem o salário.

Tal como Kevin Spacey, Robin Wright participou em todos os episódios da série e também realizou alguns episódios e juntou-se a Spacey como produtora executiva na última temporada. A protagonista da série da Netflix apercebeu-se da popularidade da sua personagem e exigiu o mesmo salário que o seu colega. “Então, decidi usar isso. E disse-lhes que o melhor era pagarem se não iria a público falar do assunto. E eles acederam!”, explica Wright.

Lê também: As 15 Melhores Séries Que Não Podes Perder Este Verão

Em 2014, segundo a imprensa norte-americana, Kevin Spacey recebia meio milhão de dólares por episódio, valor que terá passado para um milhão de dólares, depois da terceira temporada, tornando Spacey no ator mais bem pago da televisão. Durante o mesmo período, Wright ganhava cerca de 420 mil dólares por episódio, segundo a Forbes.

A quarta temporada de House of Cards está disponível no serviço de streaming desde 4 de março.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *