House of Cards T03 E03, em análise

O Presidente da Rússia está de visita e as emoções ficam à flor da pele.

Neste episódio esquecemos o que se está a passar com o país e a campanha de Frank, para nos centrarmos nas relações entre velhos inimigos. Não acontece muito neste novo capítulo, uma vez que este se centra em questões diplomáticas entre a Rússia e os Estados Unidos. Petrov passa o tempo todo a tentar perturbar Frank, o que chega mesmo a ser irritante porque ele não parece ter qualquer motivo para fazer o que faz, para além do fato de ser um rufia. A certo ponto só queremos que Frank lhe dê um murro para ver se ele se começa a comportar, mas é como diz o Presidente dos Estados Unidos, se ele atacasse Petrov de qualquer maneira, aquilo podia acabar numa guerra mundial.

Enquanto a Casa Branca está a viver uma guerra fria, Stamper continua empenhado em recuperar o seu velho trabalho, mas por alguma razão Underwood parece apreensivo em relação a isso. Pode ter perdido a confiança em Stamper o que seria totalmente compreensível. No entanto o seu anterior Chief of Staff não desiste e tenta manter-se a par de tudo o que se passa dentro da Casa Branca, assim como continua a sua busca pela desaparecida Rachel.

Este foi daqueles episódios que parecem não ter grande peso para o que se vai seguir mas como as coisas estão, não sabemos até onde é que Frank está disposto a ir para conseguir o que quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *