Jack Ryan da Amazon vai enfrentar o Estado Islâmico

A Amazon prepara-se para produzir e distribuir a primeira temporada de “Jack Ryan”.

jack ryan

Lê ainda: Netflix e Amazon lideram Wall Street em 2015

A espionagem tem sido um dos temas em vogue desde a industrialização dos países e das respectivas Guerras Mundiais, e com uma história tão rica é de esperar que hajam vários representantes de renome do género. James Bond, Ethan Hunt e Jason Bourne são nomes que o público rapidamente associa a acção, mistério e suspense do mundo da espionagem. Na sua sombra vive Jack Ryan, um analista da CIA  que nunca conquistou realmente a ribalta do género, apesar das várias obras literárias e respectivas adaptações cinematográficas.

A Amazon viu no mau aproveitamento da propriedade de Tom Clancy uma oportunidade para criar uma das maiores séries de acção, com John Krasinski (“The Office”, “13 Hours”) no papel principal. Carlton Cuse e Graham Roland servirão como criadores e showrunners dos dez episódios completos da primeira temporada.

Lê Também:   Sequela de O Senhor dos Anéis tem data de estreia confirmada e está a chegar aos cinemas portugueses

O actor norte-americano evidentemente entusiasmado com a oportunidade falou sobre a aproximação da série aos acontecimentos do mundo real, revelando que os principais antagonistas serão o grupo terrorista mundialmente conhecido por Estado Islâmico (internacionalmente referidos como ISIS).

jack ryan amazon serie

Krasinski entrou em detalhe sobre a estrutura da série:

«Vamos produzir 10 episódios e o mais interessante deste projecto é adaptar as mudanças que o mundo sofreu. A linha entre o cinema e a televisão está cada vez mais próxima, e creio que “Jack Ryan” será um produto dessa proximidade de tal forma que a visão da equipa aproxima-se mais a uma produção de um filme de dez partes ao invés de uma série televisiva.

O plano do Carlton Cuse envolve um orçamento de cinema e a mesma qualidade de duplos e acrobacias de cinema de tal forma que irão sentir que estão a ver um filme, mas com intervalos semanais. Ele sente que duas horas não são suficiente para contar uma história sobre Jack Ryan, isto porque os livros do Tom Clancy são tão detalhados e ricos, e se o Jack Ryan tem um super-poder é a sua inteligência, e com isso há muitos mistérios por resolver e coisas que demoram o seu tempo, e é aí que está a beleza do género.»

As histórias originais de Tom Clancy sobre Jack Ryan envolviam muito do cenário da Guerra Fria, e dessa forma será interessante ver o Estado Islâmico como o vilão da série. Um toque original e real é sempre uma receita pura para conteúdos interessantes e cativantes e o grupo terrorista ainda não viu muita exposição nos métodos de entretenimento.

Lê Também:   Esta impressionante série do irmão de Christopher Nolan já é a mais vista da Prime Video

Jack Ryan | A primeira temporada deverá chegar ao pequeno ecrã em 2017.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *