John Lasseter vai deixar a Pixar e a Disney

O antigo animador e fundador da Pixar, John Lasseter, vai deixar a Disney no final deste ano.

Lasseter teve um papel muito importante no crescimento da Pixar. O próprio foi o responsável por realizar os primeiros três filmes da empresa: “Toy Story”, “Uma Vida de Insecto” e “Toy Story 2”. Depois disso Lasseter continuou a supervisionar a Pixar enquanto esta crescia e foi comprada pela Disney. Em 2006, Lasseter foi nomeado como o diretor de criação tanto da Pixar como da Disney Animation Studios, supervisionando “Entrelaçados”, “Força Ralph” e “Frozen – O Reino de Gelo”.

Mas no ano passado, começaram a surgir rumores de má conduta pela parte de Lasseter que levaram com que ele decidisse afastar-se da Pixar e da Disney durante seis meses. Esse tempo acabou e a Disney anunciou que John Lasseter irá sair das duas empresas no dia 31 de Dezembro. Até lá ele vai ter um papel de consultor.

Lê Também:
Disney revela todos os Easter Eggs dos filmes da Pixar

A Disney ainda não nomeou ninguém para o lugar de Lasseter, mas um possível candidato é Pete Docter, o realizador de filmes da Pixar como: “Monsters, Inc.”, “Up – Altamente” e “Divertida-Mente”, para assumir funções na Pixar. Enquanto a co-realizadora de “Frozen”, Jennifer Lee, irá assumir mais funções na Disney.

Quem quer que seja que vai assumir o lugar de Lasseter, este vai deixar um grande legado no mundo da animação. Mas também significa que vão haver mudanças na Pixar, que foi considerada durante muito tempo um clube de rapazes. Foi por esta razão que Rashida Jones saiu de “Toy Story 4” e Brenda Chapman, a realizadora de “Brave – Indomável”, foi despedida pela empresa. Isto não é uma boa marca para a Pixar.

TRAILER | ÚLTIMOS FILMES DA PIXAR EM QUE JOHN LASSETER AINDA FAZ PARTE

Espera-se que o futuro da Disney e da Pixar seja brilhante depois destas mudanças.

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *