Jordan Peele e Greta Gerwig nomeados aos Directors Guild Awards 2018

Os Directors Guild Awards 2018, ao contrário dos BAFTA e dos Golden Globes promoveram a diversidade ao nomear um negro e uma mulher.

A diversidade como sabemos é um tema em grande discussão na indústria de Hollywood. Mas desta vez há motivos para a celebrar. O Sindicato de Realizadores Americanos (Directors Guild of America) revelaram os nomeados aos Directors Guild Awards e Jordan Peele e Greta Gerwig estão nomeados.

Os tão talentosos cineastas, mais do que concorrerem pela sua cor ou género, concorrem pelos seus maravilhosos trabalhos em “Foge” e “Lady Bird” respetivamente.

Mesmo assim, Gerwig continua a ser a única mulher nomeada ao galardão, num ano marcante para produções realizadas por mulheres. Patty Jenkins levou a banda-desenhada mais além com “Mulher-Maravilha”. Já Dee Rees e Kathryn Bigelow discutiram o racismo nos seus projetos “Mudbound – As Lamas do Mississípi” e “Detroit”. Nenhuma destas três acabou nomeada.

Lê Também:
Top 10 filmes mais pirateados de 2017

Os restantes nomeados são Christopher Nolan por “Dunkirk”, Guilhermo del Toro por “A Forma da Água” e Martin McDonagh por “Três Cartazes à Beira da Estrada”.

Estes são os nomes que mais chances têm de ser nomeados aos Óscares, justamente porque a maioria dos realizadores pertencentes ao Sindicato vota para a categoria de Melhor Realizador.

GRETA GERWIG NOMEADA POR “LADY BIRD”

Directors Guild Awards

Greta Gerwig na rodagem de “Lady Bird” com Saiorse Ronan

Entre as ausências contam-se Steven Spielberg por “The Post” ou Ridley Scott por “Todo o Dinheiro do Mundo”. No entanto, a ausência mais sentida é a de Luca Guadagnino por “Chama-me Pelo Teu Nome” que, lamentavelmente tem sido ignorado nesta Awards Season.

A lista completa de nomeados aos galardões entregues pelo Sindicato de Realizadores pode ser conhecida abaixo. Os vencedores dos Directors Guild Awards serão conhecidos a 3 de fevereiro no Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills.

Lê Também:
A Forma da Água | Estreia dia 1 de fevereiro

Melhor Realizador

Melhor Realizador Estreante

Que cineastas gostavas que ganhassem?



Sobre Virgílio Jesus