Série sueca Jordskott estreia em Março na RTP2!

A RTP2 vai trazer uma das séries suecas mais famosas destes últimos anos: Jordskott! Esperem por um policial invulgar e com um carisma tipicamente europeu!

A série, que estreou em 2015 na Suécia, conta a história de Eva Thörnblad, uma inspetora cuja filha desapareceu sem deixar rasto. Passados 7 anos, decide regressar à sua cidade natal, em Silverhojd, para o funeral do seu pai. No entanto, durante o tempo em que lá se encontra, uma nova criança é dada como desaparecida e Eva assume que este caso pode estar relacionado com o desaparecimento da sua filha.

Lê maisRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Com apenas uma temporada, Jordskott é um policial interessante, que não tem medo de correr riscos para expor a sua premissa. Criada por Henrik Björn e com estrelas como Moa Gammel, Göran Ragnerstam, Richard Forsgren, Lia Boysen e Ville Virtanen, a série mistura elementos sobrenaturais com fortes raízes nórdicas ao enredo, permitindo desviar-se do já habitual cliché dos dramas televisivos policiais.

Lê tambémPeak TV: A televisão em crescimento

Jordskott

Produzida pelo canal ITV, Jordskott conta com uma fotografia magnífica, uma banda-sonora bela e ainda muito suspense, violência e twists inesperados.

No dia 9 de Março, a RTP2 exibe o primeiro episódio de Jordskott às 22:00. Cada episódio ronda os 55 aos 60 minutos.

ConsultaOs momentos mais marcantes das séries em 2016 (I)

TRAILER | JORDSKOTT

Curiosos pela série sueca Jordskott?



Sobre Jorge Lestre